terça-feira, 15 de julho de 2014

Conheça 6 Curiosidades Sobre a Birkin, a Bolsa Mais Desejada da Hermes

1. O modelo de bolsa Birkin foi criado em homenagem a inglesa Jane Birkin, no início da década de 80. Claro que ela recebeu um modelo de presente, mas acreditem: ela logo aposentou a bolsa, que foi leiloada por cerca de 160 mil dólares com renda revertida em prol das vítimas do terremoto no Japão.


2. O preço desse modelo começa em 6 mil dólares, mas pode alcançar 5 dígitos. Ela possui 4 variedades de tamanho: 25, 30, 35 e 40 de largura. Ela é produzida de 72 horas até 2 semanas.


3. Mas a tal lista de espera para comprá-la existe mesmo? Segundo o livro "Como Entrei na Lista Negra da Hermés", não!! Talvez tenham criado essa lenda para valorizar mais o modelo e assim dificultar que qualquer um compre. Na verdade, o autor do livro conseguiu comprar várias, mas penou um pouco até conseguir. A mensagem que ele passa é que você tem que saber comprar e mostrar que não é qualquer cliente.


4. As Birkin modelo croco são feitas com couro de crocodilo. Quando mostradas a clientes os vendedores precisam usar luvas ao manuseá-las. Por conta do seu material de produção quem adquire precisa receber um documento do Departamento de Pesca e Vida Selvagem, que é uma espécie de autorização para transportar peles exóticas. Esse é o modelo mais desejado.


5. A Birkin é até hoje o best seller da grife e o modelo mais copiado no mundo da moda.


6. Essa Birkin rosa de couro de crocodilo e 35 cm é um modelo rado de ser encontrado. A Victoria Beckham tem uma dessas, mas em couro de avestruz.




7. E por falar na Vic, ela possui simplesmente uma coleção do modelo Birkin. Com certeza nunca precisou se inscrever na tal lista de compras. São cerca de 100 unidades (mais uma prova de que não existe fila de espera) e valor total estimado em mais de 2 milhões de dólares.

imagens google, popsugar
Esse foi mais um post inspirado no livro "Como Entrei na Lista Negra da Hermes". Falei mais sobre ele AQUI.
Gostaram?
Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...