terça-feira, 31 de julho de 2012

Esmalte do Dia: Ventinho Bom + Unhas de Camurça



Olha eu, mais uma vez, me aventurando nessas modices que inventam para as unhas! hahaha Dessa vez acho que ficou um pouco melhor. Fiz a tal unha de camurça, mas como filha única (ou seja, em apenas uma unha, pois não tenho tanta paciência assim, ainda mais fazendo nas minhas próprias unhas). 
Foi muito fácil fazer, porque dessa vez comecei pela unha em que colocaria os pelinhos. Pintei normal e quando estava seco, passei uma base por cima do esmalte e fui colocando aos poucos os pelinhos, com o auxílio de uma pinça. Rende bem mais que as bolinhas da unha de caviar. Sobrou praticamente o pote inteiro.
Cobri bem e passei o dedo por cima para firmar. Ficou bem bonitinha. Claro que se eu tivesse feito em todas as unhas o resultado teria sido mil vezes melhor (quando eu tiver mais paciência, juro que faço em todas!hehe). Não entendi porque apareceu aquele "ponto" roxo no dedo! Ao vivo não tinha isso não! hehe
Quanto ao esmalte a cor Ventinho Bom é linda!! Um lilás com um pouco de cintilante furta cor! Ficou lindo e durou bastante!! O pelinhos duraram também, só foram ficando "esbranquiçados" com o tempo, pois não tem como não molhar, né?
Gostaram?


potinho com os pelinhos

Inspiração do Dia: Estampa Floral Com Preto









imagens google


O floral deixou de ser estampa somente das coleções de primavera/verão e ganhou várias outras faces para estar presente no ano inteiro. Primeiro, deixou somente de aparecer nos fundos claros, em especial o branco. Segundo, com a tendência das calças estampadas, deixou de colorir apenas vestidos leves e soltos.
Eu não tenho nada floral com fundo preto, mas confesso que acho uma tendência super legal. Não usaria na parte inferior do corpo por ter quadril largo, mas adoraria usar um blazer com essa estampa.
O que vocês acham?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quando A Gente Gosta, Usa Até o Fim!


Mais um produtinho que ADORO acabou... O pior de tudo é que esse Primer da Smashbox não é fácil de encontrar. Já fiz uma resenha sobre ele AQUI no blog, comparando com outro que eu tinha, que era o Magix, da Avon. 
Costumava usá-lo todos os dias, junto com Studio Finish, da Mac. O make é super rápido e a pele fica ótima com essa dupla. Recomendo muito! A pele absorve muito rápido o produto, que fecha bem os poros.
Como eu falei, não é um produto fácil de encontrar. Já procurei em alguns sites, inclusive, e igualzinho mesmo eu não encontrei. Comecei a usar um que comprei na Sephora, mas depois faço uma resenha pra vocês.
Alguém pode indicar um primer bom?

Alongar ou não, eis a questão!

Quem é da área sabe! Ô assunto polêmico e dúbio heim?? Tem estudo que mostra que é bom, que preapara pro exercícios, outros dizem que não faz diferença e nem previna lesão... Alguém da um palpite?
     É odiado por uns e adorado por outros, há quem fuja e há que faça uma aula inteira de alongamentos. Mas sabe o que eu acho? Ele é bom sim! não há que substitua a sensação boa que sente ao dar aquela puxadinha, espreguiçada, e adordar os músculos pra avisar ao corpo que "ops, vamos nos mexer". Cada um sabe sua necessidade, seu limite, objetivo, e o que melhor pra si, o que te faz sentir melhor.
     Pode até ser que cientificamente o alongamento não previna lesões, assim como também, se seu corpo estiver muito frio e você fizer muita força pra alongar, acabe por fazer uma lesão. Tudo deve ser feito com a supervisão de um profissional, que estudará seu caso e prescreverá exercícios pra você.
     Alongar é bom? É sim, dá uma acordada no corpo, ajuda a lubrificar as articulações, mantem o alongamento dos músculos e flexibilidade, melhora a circulação e traz relaxamento. Quanta pessoa eu já vi que não conseguem nem coçar as costas sozinha, não consegue calçar um sapato sem sentar em algum lugar, nem fechar o sutiã?? Vocês com certeza também conhecem né... Aos poucos essa realidade sedentária está mudando!! Olhem alguns exemplos ai pra quem quiser já ir começando, mas devagar tá!
     E vocês? Praticam alguma atividade física? Se alongam?? Gostam ou fogem? Eu sou suspeita a falar, adoroooo!!!
 
 
 

O Neon Está Chegando


Associadas geralmente ao preto e ao jeans, as cores neon estão com tudo no Hemisfério Norte, mas estão chegando aqui no Brasil também. Embora a tonalidade nos remeta mais ao calor do verão, já podemos ver que estão começando a frequentar os armários de inverno.
Nem todo mundo gosta desse tipo de tom, especialmente com relação ao amarelo e ao verde, que tendem a ficar mais "fortes" e não combinar com todas as pessoas. 
Do meu ponto de vista, se você não curte muito, mas pensa em aderir aos poucos, aposte no rosa. Não tem erro! Acho que todas as mulheres gostam da cor e aposto que todas nós temos ao menos uma peça de roupa nessa cor no armário. Aí é só você ir combinando com outras peças, de preferência em jeans ou preto, para não correr o risco de errar, né?
Agora, caso você decida investir em alguma peça dessa cor, vale apostar nos acessórios que são mais baratos e ótimas apostas para compor um look.
Quem fará mais sucesso: neon ou candy color?






domingo, 29 de julho de 2012

Detalhes da Semana da Muambeira



Hoje é o dia de mostrar alguns detalhes dos looks que usei durante a semana. Prometo que assim que der posto fotos dos looks por inteiro. Já poderia ter feito isso, mas saio sempre correndo para o trabalho, aí já viu, né? hehe
Vamos aos detalhes?

Lenço com estampa de cobra: esse lenço eu comprei na H&M. Foi amor a primeira vista! heheh E vejam como continuo usando a dupla cinza + amarelo. Adoro!! Deixa o inverno um pouco mais colorido, né? 

Sapato com estampa de cobra: só deu essa estampa na semana que passou! haha Agora postando as fotos que percebi isso. Mas não usei os dois acessórios juntos... senão fica muito over, né?hehe Esse sapato comprei no inverno passado, na Santa Lolla... uso muito! Não aparece na foto, mas ele tem um salto super alto, só que quadrado... o que dá muito conforto.

Corrente com pingente de coração: essa corrente já apareceu AQUI no blog. Ganhei do meu marido quando viajamos para Barcelona. Foi comprada na Swarovisky. Linda, não acham? O bom é que combina com tudo... desde uma produção mais elaborada, até algo mais dia a dia. Gosto muito dessas correntinhas douradas com pingente pequeno a aposto que todas vocês tem pelo menos uma em casa.

Ah! Não sei se vocês perceberam as imagens um pouco distorcidas nas fotos, mas foi proposital, pois fiz as fotos em uma opção diferente da máquina fotográfica.
Gostaram, meninas?

sábado, 28 de julho de 2012

O Look de Kate Middleton na Abertura das Olimpíadas


Infelizmente não consegui uma foto melhor, com o look inteiro (eu queria ver o sapato dela! hahaha), mas acho que dá para termos noção do modelito usado pela Duquesa de Cambridge no evento que aconteceu ontem. 
Já perceberam como ela gosta de azul? E ela fica muito bem em todas as tonalidades, não acham? Esse azul bebê (ou candy color, como preferirem) está super em alta no verão lá do hemisfério norte (e tem tudo para arrasar no nosso também). Aliás, a bolsa que ela usou vem na mesma linha de tonalidades clarinhas.
O vestido escolhido foi feito sob encomenda pelo estilista escocês Christopher Kane. Magérrima, como sempre, o vestido com corte de alfaiataria e tecido acetinado ficou impecável nela. Eu adoro esses cortes e modelitos com direito a cintinho do mesmo tecido e vocês?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres!









imagens google


Hoje começam os Jogos Olímpicos de Londres. Eu sempre gostei de assistir as olimpíadas, apesar de não levar muito jeito para os esportes. Lembro até hoje de alguns fatos que aconteceram em jogos passados, como a medalha do Gustavo Borges na natação e do vôlei masculino, em Barcelona. Por  isso o blog não ficaria sem uma postagem sobre o assunto, né? Selecionei imagens de Londres, que é a sede dos jogos, e de um esporte que a maioria das pessoas acaba parando para assistir de tão "colorido" e fascinante que é: a ginástica rítmica. 
Eu vou assistir e vocês?

A Hora e a Vez do Amarelo!










imagens google


Confesso que nunca fui muito fã da cor amarela. Acho que era porque quando criança minha mãe decorou meu quarto com essa cor e me fazia usar roupas no tom também! hahaha Devo ter enjoado! Porém, de uns tempos pra cá, de tanto ouvir as pessoas dizerem que fico bem usando amarelo, acabei cedendo e percebi que a cor é linda e realmente cai bem em mim. Foi aí que passei a investir mais nela. Hoje tenho vestido, blusa, cardigã...
Como eu estou, como dizem por aí, in love com a cor (hehehe), trouxe imagens inspiradoras para mim e para vocês, claro! Aposto que nem todas gostam, mas quem sabe essa seleção de looks mude a ideia de alguém, assim como eu mudei a minha.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aposte no Delineador

Delineado grosso e marcante.
Delineado delicado acompanhado de enormes cílios postiços.
Delineado colorido nas partes superior e inferior dos olhos.

Delineado tradicional fazendo a dupla boca tudo + olho nada.

Delineado grosso preto + delineado grosso branco.

Delineado fininho e delicado.

Delineado grosso super elaborado que vai até o côncavo.

Delineado preto grosso + delineado colorido grosso também.

Se tem um detalhe de maquiagem que está super em alta é o delineado. Já vi de tudo por aí e trouxe alguns exemplos para vocês. Infelizmente não sou expert no assunto, apesar de adorar. Ainda não consegui traçar o delineado perfeito nos olhos, mas já fiz algumas tentativas, além de adquirir alguns produtos específicos para isso. 
O fato é: para saber fazer (e fazer bem, né?) tem que treinar!! Sim, meninas, não basta comprar o melhor produto e fazer vez ou outra. Claro que nem todas (como eu) têm paciência para ficar treinado, mas infelizmente é só assim que conseguiremos fazer.
Vamos treinar?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...