A História dos Sapatinhos Vermelhos de Dorothy

Eu amo sapatos e muitas de vocês também. A grande maioria das mulheres ama e investe muito em sapatos. E o motivo de investir mais neles que em roupas é sempre o mesmo: quilinhos a mais ou a menos não interferem em seu uso!

Ano passado li o livro "Do Tornozelo Para Baixo" e falei um pouco sobre ele aqui no blog (clique AQUI para rever o post). E além do que eu já havia comentado uma das coisas que mais gostei de conhecer e descobrir foram os sapatos que fizeram história mundo a fora. Um deles é o de Dorothy, que possuia seus sapatinhos vermelhos mágicos.

Neste ano o filme "O Mágico de Oz" completou 75 anos. No Oscar de 1939 ele recebeu 6 indicações e venceu 2 (melhor trilha sonora e melhor canção). Os sapatinhos vermelhos de Dorothy são listados no livro por conta de sua importância na época do filme e pelo simples fato de serem os sapatos mais famosos do mundo até hoje. Esqueçam Louboutin, Jimmy Choo, Ferragamo... Historicamente, os sapatos que entraram primeiramente em evidência mundial foram os de Dorothy que, posteriormente, impulsionaram os demais.

imagem google

De início eles seriam prateados como estava previsto no script para o filme. Porém, para as filmagens a cor foi alterada para vermelho, ficando conhecidos como os sapatinhos mágicos de rubi de Dorothy.
Na época a cor fez tanto sucesso que virou moda! Além disso, também veio a ideia de que sapatos ajudam a realizar sonhos, pois Dorothy os usava para voltar ao seu lar e... conseguiu!

Não é a toa que quando usamos saltos altos nos sentimos mais seguras e belas, não é mesmo?

Fonte: "Do Tornozelo Para Baixo"

Comentários

  1. Adorei a história Grazi :)

    Já pensou um sapato assim ? Eu queria ! hahaha

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né? Nem que fosse pra ficar como decoração! hehe bjoo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas