Sock Bun: O Segredo das Celebridades


O que Kim Kardashian, Lauren Conrad e Jennifer Lopez têm em comum???? Não são nem ex-namorados, nem looks, mas sim o segredo capilar do penteado chamado SOCK BUN (a pronuncia correta é "sók ban").
Para quem não conhece ou nunca ouvi falar o modelo produzido pelas indústrias é o da imagem a seguir... tipo um donut.

... digo isso, pois ele pode perfeitamente ser substituido por uma meia (?).

Primeiro, vamos ver para que ele serve: simplesmente para deixar seu coque perfeito e com volume, de um modo prático e que pode ser feito por você mesma. Ou você acha que as celebridades tem todo aquele volume de cabelo que ostentam?
Vejam só...


Existem vários tamanhos desse donut. Eu nunca vi para vender aqui em Floripa e comprei o meu por acaso em Barcelona, na loja Claire's. Lá vi 2 tamanhos e comprei o menor, mas acho que deveria ter comprado o maior. Paguei menos de 5 euros. 

Se você quer fazer esse penteado, mas não tem o sock bun, como falei anteriormente, você pode simplesmente usar uma meia. Mas não esqueça de cortar a ponta da meia. Olhe só...



Tanto um quanto o outro possuem o mesmo procedimento na hora do penteado. Vejam...


Vocês podem pensar que falar é fácil e que na hora "H" não vai dar certo. Mas eu garanto pra vocês que o procedimento é simples mesmo. Primeiro o cabelo deve estar bem escovado e depois basta fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Aí coloque o donut ou a meia na ponta dos cabelos e vá enroscando. Você não vai precisar nem de grampo, exceto se algum fio ficar fora do lugar ou se você se sentir insegura.

Para esclarecer melhor assistam ao vídeo da blogueira Camila Coelho que ensinou direitinho como fazer.

Comentários

  1. Acho legal ... Adoro um coque, principalmente os podrinhos ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica!!!
    Adoro usar coque!
    Com certeza vou tentar fazer...
    Beijos,
    Martha Borges

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram!!! Também adoro coque!! Quando eu fizer um desses de novo vou fotografar e colocar no face do blog!! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas