Exposição de 60 Anos da Telenovela Brasileira


No fim do ano fui ver uma exposição da Rede Globo, em um shopping da Grande Florianópolis, que homenageava os 60 anos das telenovelas. 

Além de vídeos com reportagens sobre o assunto e instrumentos de trabalho usados pelos autores das novelas, estavam expostos trajes usados por alguns personagens das tramas. Para quem gosta de moda foi um "prato cheio", pois dava para ver bem de pertinho todos os detalhes das roupas. Fotografei alguns "looks" para mostrar a vocês, vejam só...

Lembram da novela "Alma Gêmea" em que o personagem de Eduardo Moscovis ficou viúvo após sua esposa, Luna, ser assassinada? Ela passava no horário das 18hs e tinha como trilha sonora a música homônima de Fábio Júnior. Na exposição pude ver o vestido que Luna usou no dia de sua morte. Era um vestido branco lindo, com um tecido que lembra o voal e bordados bem delicados.


Um traje que chamou muito minha atenção, pela riqueza dos detalhes, foi o usado por Murilo Benício ao interpretar Vitor Valentim, na segunda versão de "Ti Ti Ti". Tanto que foi o que mais fotografei para registrar todo o bordado dele feito com botões! Minimalismo puro!



E da novela "Morde e Assopra", aquela dos dinossauros, vocês lembram? Ela á bem recente e passava no horário das 19hs. Em uma festa a personagem de Bárbara Paz fantasiou-se de Cleópatra.
Vejam só...


Confiram outros trajes que estavam na exposição...


Eu adorei e sei que a exposição está passando por algumas cidades brasileiras. Vale ficar atenta para  ir lá conferir tudo de pertinho.

Comentários

  1. Adoraria ver ... Sou apaixonada por novelas!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena mesmo!! Acho que no site da globo deve ter alguma coisa referente aos locais em que ficarão expostos... dá uma olhadinha!!
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas