Dica de Viagem: Buenos Aires

Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Amo conhecer novos lugares, culturas diferentes, arrumar as malas, ir a museus, igrejas, restaurantes... enfim, sair da rotina e curtir coisas novas.
Pretendo dar dicas de viagens aqui no blog também. Não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas dos lugares que conheço, eu posso falar um pouquinho.

Hoje vou começar falando do meu destino na Lua de Mel: Buenos Aires!! Ahhh!! Como tenho saudades de lá!!! Quero voltar logo!!! Mas... saudades a parte, escolhi falar desse destino, pois nessa época do ano, muita gente vai pra lá (principalmente aqui de Floripa, que é pertinho e tem vôos diretos com a Gol).
Estive lá em novembro de 2007 e fui crente que estaria calor, porque aqui no sul estava calor. Gente, cheguei lá e estava muito frio!!!! Acho que cerca de 15 graus, mas nada que pudesse atrapalhar minha viagem!

Aí vão as minhas dicas:
Señor Tango: maravilhoso! Fui para assistir a apresentação e para jantar também. Recomendo muuuito!! Essa foto aí é da entrada da casa de show. Fui com serviço contratado que pegava e trazia novamente ao hotel e pelo que percebi, fica meio afastado do centro da cidade. Só tinha brasileiro lá!!hehe



Na época, foi em torno de 150 reais por pessoa: incluia os traslados, as bebidas (vinho e àgua), entrada+prato principal+sobremesa. Você chega lá e já te levam para a mesa que foi previamente reservada, depois você janta e, por fim, assiste ao show, que dura acho que pouco mais de uma hora. Tudo é muito lindo. Uma verdadeira superprodução! Antes e depois do show os dançarinos ficam no palco e na saída tirando foto (com direito a pose) com os turistas, que você pode comprar lá mesmo.

Outro programa imperdível é assistir a um jogo de futebol lá. Isso mesmo, fui ver um jogo do Boca Juniores na minha lua de mel! hehe E no primeiro dia, logo que cheguei. No hotel que fiquei estavam vendendo pacotes para assistir ao jogo, mas eu e meu marido fomos por conta própria, de taxi. Só tivemos que sair mais cedo pra garantir os ingressos. Eu que não sou fanática por futebol e que mal sei as regras, adorei! A torcida é um show a parte! É emocionante. Não vi briga alguma, mas pra garantir ficamos sentados numa parte especial, que só tinha turistas. Olhem a foto que tirei da torcida.



Passeios como visita à Casa Rosada, ao Caminito (ótimo pra comprar souvenirs), a Calle Florida (ótimo para comprar cashemer e couro), ao Café Tortoni (lá também têm apresentações de tango), o Hard Rock Cafe, a Livraria El Ateneu (a maior do mundo e fica na Av. Santa Fé) a Galerias Pacífico (shopping que fica na Calle Florida) e a Puerto Madero (recomendo o restaurante Siga la vaca: ótima churrascaria), são indispensáveis.





Essas duas primeiras fotos são da Av. 9 de Julio... a mais larga do mundo!


Casa Rosada


Livraria El Ateneu


Caminito

Sobre a cidade, o que posso dizer é que me senti super a vontade, que eles tratam muito bem os brasileiro, que o taxi é muito barato, mas que também vale a pena andar de metro, pois é tranquilo e te leva a qualquer lugar.

Infelizmente não tive tempo de ver tudo. Quero voltar lá, ainda, para visitar o cemitério onde está Evita Pèron e o Jardim Japonês, que dizem ser passeios ótimos.

Para quem gosta de compras é o paraíso, pois o peso está desvalorizado e o real fica praticamente o dobro. Dá pra fazer comprinhas sim!! :)
Para quem gosta de cosméticos recomendo a loja VZ. Tem uma em cada esquina, igual ao boticário...hehe Tem produtos lindos e acessórios também. Eu fiz comprinhas na loja da Galerias Pacífico. Comprei gloss, hidratantes, necessarie, touca pra banho, splash... tudo muito lindo e barato. O site deles é:www.vzproducciones.com
Dêem uma olhadinha... vocês vão amar!
Outras comprinhas podem ser feitas na loja Paris, que é tipo renner, só que multimarcas e muito maior (tem roupas de várias marcas, inclusiva brasileiras, cosméticos, artigos para o lar). Lembro de uma na Calle Florida. Vale conferir!
Não esqueçam de comprar alfajor e vinho, tá? Isso é o básico! hehe

Falando de compras, ainda, aconselho vocês guardarem uma graninha para gastar no free shop do aeroporto de Ezeiza (o melhor que conheço), que tem de tudo: eletrônicos, bebidas, muitos cosméticos, roupas, bolsas... Vale a pena! Não esqueçam que a cota é de 500 dólares, ou seja, dá pra fazer boas compras.

Acho que é isso... aiiii.... que vontade de voltar lá!!! E, lembrem-se, se em novembro estava frio, agora está muito mais!! Não esqueçam dos casacos!!!
Espero ter ajudado! Beijinhos!!

(todas as fotos foram tiradas por mim)

Comentários

  1. oiii, amiga!! =)
    q emoção...um post no teu blog em minha homenagem!!! gracias!! (já treinando né?!) hahahaha
    na volta conto como foi!!
    muito legal o blog!!
    beijosss ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas