Restaurantes Pelo Mundo: Taverna Trilussa


Só de pensar em escrever este post eu já fiquei com fome! Impossível falar da Itália e não salivar! hehe Sério! Tudo que comi por lá foi maravilhoso e inesquecível, tanto que nas minhas malas trouxe muita massa para continuar comendo aqui no Brasil! haha

Um dos restaurantes que fomos, em Roma, foi o TAVERNA TRILUSSA. Ele fica no bairro de Trastevere, bem conhecido por ser um local que reúne muitos restaurantes, além de ser muito charmoso.  Ele é elegante, charmoso... bem típico, mas com um toque de requinte. Um amigo do meu marido indicou e disse que era o local com o melhor "Cacio e Pepe" da cidade. 


Cacio e Pepe é o prato típico romano, por isso se você visitar a cidade, não deixe de comer. Ele é feito com pimenta e queijo de ovelha. Uma verdadeira delícia! Olha só o estilo do prato anterior, que foi pedido do meu marido. Foi servido assim mesmo, na frigideira. Eu só não pedi, também, porque no dia anterior eu já tinha comido em outro restaurante.


Este outro foi o meu pedido, mas eu não recordo o nome. Só lembro que estava uma delícia!


Obviamente que tomamos vinho. E enquanto esperavamos nosso jantar, recebemos couvert. Lembro que o pão era muito bom. O local não é barato, mas valeu muito. Meu marido lembra que para duas pessoas, com vinho, água, os pratos... foi algo em torno de 100 euros. Mas como sempre dizemos: quando vou voltar ali novamente? Então acho que experiências assim são sempre válidas.


Nós fomos lá sem reserva, mas acho que seria bom fazer. Demos sorte de ter vaga, pois chegamos cedo. Para quem está de viagem marcada e se interessou o site deles é este AQUI.

E a imagem a seguir mostra a paisagem do trajeto que fizemos da estação de metrô até o restaurante. Ao fundo tem a Basílica de São Pedro, no Vaticano. No bairro de Trastevere não tem metrô, então descíamos na estação do Coliseu e íamos a pé até lá, o que leva mais ou menos uns 15 minutos, mas com essa paisagem ninguém reclama de andar, né?


Já fiz post  AQUI sobre outro restaurante maravilhoso que tem nessa região. Vale conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas