Salvatore Ferragamo e seu Legado em Florença

Olá, meninas! Tudo bem?
Vou falar hoje mais um pouquinho de minha viagem a Itália, mas "puxando" para o lado moda da coisa! hehehe Como estive em Florença não pude deixar de visitar o museu de Salvatore Ferragamo.
imagem google

Ele morreu na cidade, em 1960. O museu em sua homenagem está localizado em um prédio enorme todo da Ferragamo. Na parte de baixo, além do museu, tem uma loja gigante. Pelo que li a sede da empresa fica neste prédio.




O prédio está localizado na Piazza Trinita. Super pertinho das margens do Rio Arno. A praça é bem bonitinha e tem uma Igreja bem em frente.
Para visitar o museu eu entrei no site deles e reservei dia e hora. Infelizmente não podia fotografar lá dentro. Mas posso dizer que qualquer mulher se encantaria com tudo que vi por lá. São sapatos de décadas passadas até o presente, todos eles dentro de prateleiras de vidro. Além disso tem muitas fotos e vídeos contando a história da evolução dos calçados. Também podemos ver as formas de sapatos antigas. Você também pode ver os croquis de Ferragamo na criação de suas peças.


Mas por que eu fui ao museu de Ferragamo? Bom, não foi só porque eu amo sapatos. Eu li o livro "Do Tornozelo Para Baixo" e pude conhecer toda a história dele. Resumidamente, ele nasceu em Florença, mas foi trabalhar nos EUA consertando calçados até firmar uma loja em Hollywood chamada Hollywood Boot Shop. Aí ele caiu nas graças de atrizes como Sophia Loren, Greta Garbo e Marilyn Monroe.

Olhem ele com Audrey Hepburn...

imagem google

As transformações dos modelos dos calçados muito devem ao designer, que foi o primeiro a usar cortiça nos saltos dos sapatos.


Olhem o detalhe do tapete estampado com sapatos... ai ai ai!


Não podia tirar fotos, mas fiz um registro do banheiro do museu com estes frascos grandes e maravilhosos de perfume, além de uma parede com quadros...



A entrada custa 8 euros e você paga na hora, ao entregar o e-mail que eles te enviam confirmando o agendamento da visita. Para maiores detalhes basta clicar AQUI e ver o site do museu.

Gostaram do post?

Comentários

Postagens mais visitadas