O Que o "New Look" de Christian Dior Tem a Ver com Coco Chanel?

Genteeeee, pra quem ama história e moda, vale muito a pena ler o livro "O Evangelho de Coco Chanel". Além de saber toda a influência da estilista no mundo da moda, sua vida e trajetória profissional são contados de acordo com os fatos históricos.



Quando Paris foi tomada pelos nazistas Coco Chanel fechou sua loja na Rua Cambon e depois de alguns acontecimentos, como sua prisão por ter se envolvido com um nazista, ela foi exilada na Suíça. Mas o que isso tem a ver com o "new look" de Christian Dior?



Pois bem, em seu exílio ela deixou de trabalhar, mas continuava lendo revistas de moda. E, se vocês bem lembram, quando tudo começou ela quis que a mulher se vestisse confortavelmente e inspirada no guarda roupas masculino ela criou sua coleção que, de certa forma, libertou a mulher da cinta liga, do espartilho e de tudo que a deixava desconfortável e apertada. 



Só que numa dessas revistas ela viu que as mulheres estavam voltando a ficar "presas" nos looks. Um tal de Christian Dior estava em evidência desenhando looks para deixar o corpo da mulher com formato de flor. A nomenclatura "new look" ficou por conta da revista Happer's Bazaar. Sua coleção era composta por saias longas, cintura apertada, corpetes e chapéus. Ou seja, tudo aquilo que Chanel havia abolido anteriormente. Foi aí que ela voltou ao mundo da moda, já com 70 anos.



Portanto, meninas, foi por culpa de Christian Dior que Chanel se reinventou e voltou a ativa e até hoje é referência de elegância e estilo mundo a fora.

imagens google

Comentários

  1. Olha que sensacional ... Não sabia =)

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br
    www.bijouxvintagefashion.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas