Testei: Soft Focus Foundation Mineral Powder da Kiko

Olá, meninas! Tudo bem?
Vamos a mais uma dica de produto de beleza?
Essa é pra quem não quer uma cobertura muito pesada. Esse é o pó mineral da Kiko Make Up Milano, marca de cosméticos que conheci há pouco mais de um ano e que simplesmente tem o melhor custo x benefício, na minha opinião. 
A embalagem é um pote redondo, metade transparente, metade preta emborrachada, assim como a tampa, que basta girar para abrir. Tem 10,5g e a cor que comprei foi a 07. Não lembro o preço exato, mas foi algo em torno de 10 euros.




Agora vou fazer um comparativo com um produto semelhante que já usei e eu guardei o potinho depois que acabou. Eu nem sei dizer o nome direito, porque minha embalagem já está bem gasta. Procurei no site da MAC e sequer encontrei o produto. Mas, enfim, é um pó solto mineral na cor light e contém 8,5g. Não lembro o preço, pois comprei há uns anos quando estive em Santiago, no Chile. Só lembro que foi caro!

Comparando os produtos... como vocês podem ver, o da Kiko é maior.


Também gosto mais da esponja do produto da Kiko, que é muito mais macia. Porém o "pegador" da tampa da Mac é melhor, pois se encaixa perfeitamente nos dedos. Também acho que os buraquinhos que passam o produto no da Kiko são melhores, pois passam mesmo o produto. Diferente do da Mac que é um pouco mais difícil de passar o pó. Por outro lado, o da Mac vem com uma esponja de reserva.



Tanto o da Mac, quanto o da Kiko são indicados para quem não quer pesar no visual. Eles têm cobertura bem leve e não escondem muito os defeitinhos. Considero ambos como duas frescurinhas para dar retoques na pele ou para serem usados em cima da base, caso você queira esconder mais defeitinhos. Se não for preciso, eles sozinhos já são suficientes.


O meu da Mac já acabou e o da Kiko está em uso, mas confesso que não compraria nenhum deles novamente, pois gosto de coberturas um pouco mais pesadas. Mas se for escolher um e considerar o custo x benefício, seria o da Kiko.

Infelizmente não encontrei nenhum produto de marca nacional nesse estilo, pois seria ótimo em razão da facilidade para comprar.

Alguém aí já conhecia os produtos? Qual preferem?

Comentários

Postagens mais visitadas