Compra Virtual: AliExpress

Faz um tempinho que não faço jus ao nome do blog com post de compra virtual, né? Mas é que minha última compra mesmo foi em um site que já havia falado aqui. E essa compra de hoje demorou um pouco para chegar, por causa da greve dos Correios. Já conhecem o ALIEXPRESS
Bom, o site é bem no estilo Ebay e Mercado Livre. Para comprar não precisa ter cadastro no paypal, basta ter cartão de crédito internacional.

Nesse tipo de site temos que ter cuidado com três coisas. 
A primeira delas é com a reputação do vendedor. No caso do AliExpress você pode ver isso com base nas estrelinhas amarelas. Quanto mais, melhor. Mas não deixe de ver também quantos pedidos (orders) o vendedor já teve, pois não adianta ter 5 estrelinhas e somente 1 pedido, né? Além disso, veja sempre os feedbacks (comentários) dos compradores. 
Visto isso, outra coisa que se deve ter cuidado é com a originalidade dos produtos. Tudo vem da China, portanto, se você encontrar aquele óculos maravilhoso de grife por uma bagatela, pode ter certeza que é falsificado! Por causa disso, acho que nesse tipo de site o que vale comprar são coisas que não precisam ser originais, como capinha para celular, por exemplo.
E, por fim, tome cuidado com a quantidade mínima de produto para venda. Nesse site você deve conferir em pieces/lot (peças/lote). Alguns produtos vão aparecer custando 20 centavos, aí você deve verificar se pode comprar apenas um ou precisa ser um lote. Normalmente, é lote de 3 ou 4 peças. Fiz uma compra assim semana passada, de guardanapos, mas ainda não chegou. Na hora de cobrar, você vai ver que o preço é outro. Então tome cuidado.

Vejam só a compra que fiz: capinha para celular Galaxy Fit. Paguei tudo (capinha, IOF) 12 reais. Só comprei no site, porque não encontrei nada diferente aqui em Floripa para o modelo do meu celular.


O que gostei nesse site é que todas as movimentações são informadas por e-mail. Você se cadastra e recebe e-mail. Você compra e recebe e-mail. Enfim, informações não faltam. Para comprar você deve fazer um cadastro antes. E tome cuidado, porque esse site vicia, já que os precinhos são bem convidativos!hehe

Comentários

Postagens mais visitadas