Parceria Que Deu Certo: Audrey & Givenchy


Para quem não sabe, o estilista Hubert de Givenchy, proprietário da marca que leva seu sobrenome, vestiu tanto Audrey Hepburn, quanto as personagens que ela interpretou. Eles se conheceram quando ela foi escolhida para fazer o filme Sabrina. A atriz foi levada até o atelier dele, em Paris, para fazer as provas das roupas. Só que ele, na verdade, ainda não a conhecia, pois ela ainda não era famosa. Ele esperava encontrar Katherine Hepburn. Na hora do encontro, ele ficou um pouco desapontado, mas depois logo caiu nas graças e na simpatia de Audrey.


Givenchy se aposentou em 1995 e não mais participa do mundo da moda. O atual responsável pela criação da marca é o inglês Julien Macdonald, que veio substituir Alexander McQueen, desde março de 2001.



A atriz Audrey Hepburn (1929-93) traduzia o ideal de elegância e glamour que Givenchy queria para suas roupas. Era a mulher perfeita para vestir suas criações, sempre impecavelmente bem proporcionadas.
"Eu trabalho mais sobre modelos vivos que com manequins de madeira. Os manequins vivos são fonte de inspiração. Audrey Hepburn encarnou, para mim, um ideal feminino, por suas proporções e também por sua imagem."
O guarda-roupa criado por ele, que vestiu Hepburn, para o filme "Bonequinha de Luxo", de 1961, se tornou exemplo de sofisticação clássica, com seus vestidos pretos e formas limpas.



Ensaio feito por Audrey para uma revista de moda usando um vestido de noiva de Givenchy. 


Vestido usado pela personagem Sabrina. O filme levou o Oscar de Melhor Figurino.


Em 1957, lançou seu primeiro perfume, o feminino Le De e criou o perfume L'Interdit, em homenagem a Audrey Hepburn.


Amizade de longos anos.

imagens google/texto almanaque folha uol

Comentários

  1. Super parceria amiga!!
    beijokas
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho ela perfeita!!!

    Por trás de alguém extraordinário sempre outro alguém extraordinário também.


    Besos
    www.qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas