Dica de Viagem: Chile

Meninas, uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar e, como já havia falado aqui, sempre que possível vou dar dicas pessoais de lugares que conheço.
Hoje vou falar sobre o Chile. Eu e meu marido viajamos pra lá em dezembro do ano passado. Foi uma viagem maravilhosa!! Ficamos 6 dias e deu pra fazer muitas coisas. Como sei que muitas pessoas vão pra lá agora no inverno, vou passar minhas diquinhas! ;)
Primeiro de tudo: fique na janelinha do avião!! Ainda mais agora no inverno! Se no verão eu já tive uma vista linda da Cordilheira dos Andes... imagina agora!!!

Visite uma vinícula: nós fomos a Concha Y Toro, mas existem muitas outras. Na primeira foto é de algumas parreiras de uva e a outra de um dos lugares onde ficam armazenados os vinhos. Ao final da visita tivemos duas degustações de vinhos e ganhamos as taças. Gostei muito dessa vinícula porque o lugar é lindo... muito verde, lindas paisagens, tem lago, casario antigo, flores... Se não me engano a entrada custa U$15 dólares.

Vá até Viña Del Mar: o lugar é realmente lindo! Passamos um dia inteiro lá. Tiramos a foto clássica de quem coloca os pés pela primeira vez no Oceano Pacífico! hehe Claro que no inverno vai ser difícil alguém fazer isso, até porque as águas no verão já estavam frias!


Beba Pisco Sour: é a bebida típica deles... como a nossa capirinha. É uma mistura de pisco (tem um gostinho de limão)+açúcar+clara de ovos. Um delícia!!

Assista a Troca da Guarda: ocorre em frente ao Palácio do Governo (La Moneda), se não me engano acontece em todos os dias pares, às 10:00hs. É muito legal! Tá sempre cheio de turistas assistindo.

Visite o Cerro San Cristóban: é muito legal. Você sobe numa espécie de "trenzinho", que eles chama de funicular. Na primeira parada tem o zoo... muito legal! Cheio de animais lindos: girafa (olhem que fofas na foto), zebra, urso polar... Na segunda parada você sobe até o final: tem igrejas, uma vista linda e uma estátua enorme de uma santa que esqueci o nome agora.

Assista um Show Típico: fomos ao Bali Hai. É muito legal!! Vocês assisti ao show e come ao mesmo tempo. O ingresso inclui: entrada+prato principal+sobremesa+bebida, juntamente com o espetáculo. Custa mais ou menos uns 100 reais por pessoa. Vale muito a pena pra quem é turista. Durante o show eles vão tirando as pessoas pra dançar... eu e meu marido pagamos esse mico! hehehe Dá pra fazer reserva em agências aqui do Brasil, mas sai mais caro. Fizemos a reserva no dia em que chegamos lá. Nosso hotel reservou pra gente. No dia só chamamos um taxi pra nos levar, pois não sabiamos exatamente onde era, mas dava pra termos ido tranquilamente de metrô, porque ficava no mesmo bairro que estavamos hospedados (Las Condes).

Almoce no Restaurante Giratório: Nós fomos pra jantar, mas chegamos mais cedo e foi a melhor coisa que fizemos, porque deu pra ver a Cordilheira durante o pôr-do-sol. À noite não dá pra ver nada... tem que ser durante o dia. É um restaurante que fica no alto de um prédio e tem as paredes todas em vidro. O legal é que enquanto você come, o restaurante gira... bem devagar, claro... você consegue ver a cidade toda!! É muito legal!!!

Compras: Sempre que você se deparar com lojas como Paris, Ripley ou Falabella... entre!!! Elas são o paraíso do consumo barato!!!! O Chile tem uma porcentagem super pequena sobre os produtos importados/industrializados (bem menor que o Brasil), então artigos importados lá são muito baratos e valem a pena ser consumidos. Vá ao Shopping Parque Arauco... tem lojas como MAC, Diesel, Tommy Hilfiger, Guess... além das três que comentei antes. Sem contar que o shopping é todo lindo... tem parte que fica a céu aberto! Show de bola mesmo!! Reservei quase um dia inteiro pra passear nele (o lugar é enorme). Pena que minhas comprinhas não apareceram na foto! heheh

Visite Valparaíso: Fica ao lado de Viña Del Mar. O ponto forte da cidade é o museu de Pablo Neruda, em sua antiga casa. Infelizmente não pude tirar fotos lá dentro, pois não era permitido. O interessante é que você faz a visite com uma espécie de fone, escolhe o idioma e cada comodo tem um número, daí é só clicar no teclado o local que você está e você ouve a gravação explicativa, ou seja, não precisa ficar todo mundo junto num mesmo local e o guia falando em voz alta, sabe? Super moderno!!Essa foto é de um banco feito com o contorno do poeta.


Visite a Catedral de Santiago: É a mais linda que eu já vi... acho que as fotos dizem tudo.
n6A0FuI/AAAAAAAAAts/mQ5gFC6m-V0/s1600/SANY1188.JPG">



É isso, meninas... o post ficou grande, mas espero que gostem!
beijos!!!








Comentários

  1. Sou louca pra fazer uma viagem pra lá! Quero muito!!!
    Bom fim de semana!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tatty... vc não vai se arrepender!!!
    Bom final de semana pra vc tb!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Ai que fino!!!
    Sabe que é um lugar que eu sempre quis visitar??
    Adorei a dica!!

    beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  4. Hellen... o dia que você tiver oportunidade, vá!! Vale muito a pena! Eu não pensei que iria gostar tanto!!
    beijooo

    ResponderExcluir
  5. OMG, esse é o lugar que eu adoraria conhecer. Tô combinando de ir pro Chile desde o ano passado com uma amiga, tipo mochileiras uahuahua

    A dica é incrível, amei o post!

    xoxo

    http://garota-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lola!! Vá mesmo!! Ainda mais agora no inverno... vc vai poder esquiar!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. ai q legall prima!!! adoreiiii!!!
    mas acho q nao vai dar tempo de ir em tudo!!=/
    vou voltar td quebrada do ski!! kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas