Vale a Pena Comprar no Ali Express?

Quem acompanha o blog há um certo tempo sabe que o nome "Muambeira Digital" tem a ver com compras virtuais. Eu sempre me joguei nessas comprinhas e cada vez que recebia uma meu marido me chamava de "Muambeira Digital".

Quando descobri o Ali Express continuei me jogando. Fiz ótimas comprinhas por lá como vocês podem ver AQUI.  Coloquei as fotos dos itens que comprei logo a seguir:


Capinha para celular

Capas para almofadas

Guardanapos

Escova para cabelos
 
Camiseta

Brincos

Mas será que valeu a pena comprar tudo isso? Olha, pelo preço e pela qualidade de tudo que adquiri no site, valeu sim. O meu maior problema foi a questão da demora. Depois que fui taxada por uma compra que fiz em outro site, acho que meu nome ficou "marcado" na inspeção da receita federal (só pode!), pois tudo o que comprei fora do país depois do ocorrido tem levado, em média, 3 meses pra chegar na minha casa. Ou seja, tudo o que comprei no Ali Express levou todo esse tempo pra chegar nas minhas mãos.

O vendedor manda rápido. Em mais ou menos 15 dias a mercadoria chega ao Brasil. Só que depois fica uns 3 meses parada na alfândega. Poxa! Acho sacanagem! Será que é porque eu fui taxada 1 vez? Ou está acontecendo com vocês, também? Todo mundo a minha volta recebe tão rápido... 

E como vocês podem ver eu comprei coisas baratas (bem menos de U$50 dólares), pequenas, muito leves e em pouca quantidade. Isso está me fazendo repensar se vale, num caso desses, continuar comprando. Ainda mais porque agora o dólar está mais alto. Mas independente disso, muita coisa ainda vale sim comprar! Eu acho que embora o dólar esteja alto, para quem não tem esse problema da demora, alguns itens ainda estão valendo a pena sim.

Vocês demoram muito pra receber, também? Concordam que vale comprar no Ali Express?

Comentários

Postagens mais visitadas