terça-feira, 28 de abril de 2015

Os Benefícios da Queratina Para Seus Cabelos


Depois que comecei a fazer luzes em meus cabelos, passei a ter mais trabalho com eles, obviamente. Quem faz sabe o quanto este procedimento resseca os fios. Por isso, desde abril do ano passado (que foi quando comecei a fazer luzes) venho tendo mais cuidado (e mais gastos!!!) com meus cabelos e uma coisa que tenho investido é na queratina. 

A queratina é uma proteína formada por aminoacídos que pode ser encontrada  nos nossos cabelos, assim como em chifres e penas de animais. Quando essa proteína é reduzida, nossos fios ficam "escamando" e se abrem, expondo a parte interna, perdendo nutrientes, água e, claro, a própria proteína.



Primeiro, fiz a selagem térmica dos fios. A média de duração é de uns 3 meses, mas a minha durou um pouco mais. Fiz um mês depois de ter feito luzes e adorei o resultado. Os fios ficam muito macios, com visual muito parecido com o de uma escova definitiva, por exemplo. Mas só fiz ano passado mesmo. Acho que esse ano vou fazer novamente, mais pra frente.

Outra coisa que tenho feito é comprar sempre algum produto que contenha queratina em sua composição. E vou dizer pra vocês que tenho sentido bastante diferença. Tenho os cabelos um pouco ondulados nas pontas, por isso prefiro sempre fazer escova e as vezes chapinha, mas quando deixo secar naturalmente, apesar de não estar com os fios devidamente certinhos como em uma escova, eles estão muito macios e com bem menos frizz. 

E o que pode causar isso? Bom, pra começar temos nosso amigo secador de cabelos e nossa amiga chapinha. Além deles, tem a poluição, o sol e o excesso de química nos cabelos.
Tudo isso deixa os fios quebradiços, opacos e sem brilho. E a queratina, na dose certa, pode controlar tudo isso, pois se ela for usada em doses erradas também pode prejudicar os fios, que podem ficar duros, ressecados e quebradiços.


A função dela é envolver os cabelos em uma espécie de película protetora contra todos esses agentes que destroem os fios. Ela garante melhor elasticidade, mais brilho, força e hidratação.
Hoje em dia existem diversos tratamentos nos salões de beleza (cauterização de fios, nanocauterização, selagem térmica...) que levam a queratina em sua composição, mas também existem produtos como cremes e xampus que podemos adquirir facilmente e usar em casa mesmo.

Não posso dizer que os produtos com queratina que tenho usado foram os responsáveis exclusivamente pela melhora nos meus fios, pois venho alternando com outros produtos também.  Mas nos dias que especificamente uso sinto logo a diferença. Além disso tenho usado a minha escova réplica da tangler teezer que já falei aqui no blog que diminui o frizz e evita a quebra dos fios. Acho que é bom alternar produtos, justamente para evitar o uso excessivo de algum deles, que vai acabar não fazendo mais efeito ou dando efeito reverso. 


Não sou expert no assunto, mas achei que deveria dar essa minha dica aqui pra vocês. Estou preparando um post específico para os cuidados dos cabelos com luzes que venho fazendo, assim como outras postagens para falar de cada produto que testei e/ou tenho usado, por isso não citei nenhum deles aqui.

Espero que tenham gostado e se estiverem usando produtos com queratina, deixem nos comentários!!! 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...