Muambeira Bordadeira

Olá, meninas!
Tudo bem?
Como estão de feriadão?

Quem me segue no Instagram já sabe que eu faço bordado em ponto cruz. Na verdade, nunca comentei aqui no blog, pois fazia anos que eu não bordava e agora decidi que tinha que voltar a fazer o que tanto gostava (foi uma das resoluções de fim de ano que eu tomei).

Aprendi no colégio, quando tinha 13 anos, e desde então comecei a bordar... não parei mais. Bordei todo meu enxoval de casamento, bordei peças para bebês, bordei toalhas para a família, pra minha mãe, amigas... enfim, fazia porque gostava!

Mas depois que casei bordei pouco e acabei parando de vez... e muito se deve a tal da internet. Sim! Fico muito tempo "pendurada" sem fazer nada e deixo o tempo passar. Por isso decidi que este ano seria um pouco diferente: ler mais e bordar mais. No feriadão de Carnaval coloquei em prática a parte do bordado.

Aí, como eu queria mostrar aqui pra vocês, fotografei as últimas peças que bordei, que foram toalhas de rosto. Fiz mais ou menos um passo a passo pra mostrar a vocês...



Além dos modelos anteriores, fiz mais duas, mas não fotografei passo a passo. Vocês também curtem trabalhos manuais?



Se gostarem do assunto, posso fazer mais post's sobre isso, quem sabe até ensinando a bordar. O que acham?

Comentários

Postagens mais visitadas