quinta-feira, 19 de março de 2015

Dica de Filme: A Teoria de Tudo


O Oscar já passou e todos já sabem quem foram os vencedores, mas eu ainda continuo assistindo filmes indicados. Não poderia deixar de falar pra vocês sobre o filme A TEORIA DE TUDO.
Ele foi mais um filme baseado em fatos reais que veio de um livro! Ufa! hehe Digo isto, porque tem sido bem comum adaptarem livros de histórias reais no cinema.
A obra é sobre o cientista Stephen Hawking que, ainda na faculdade, foi diagnosticado com uma doença degenerativa, tendo os médicos lhe dado apenas 2 anos de vida.


O livro foi escrito por sua então esposa Jane Wilde e mostra as dificuldades que o próprio Stephen sofreu consigo mesmo, assim como as dificuldades de uma vida a dois e sua superação na vida acadêmica. 

Achei o filme muito bom e bem merecido o prêmio de melhor ator para Eddie Redmayne. Não conhecia a história do cientista que todos vocês devem ter visto na TV pelo menos uma vez. Lembro que na época de colégio, lá pela década de 80/90, sempre tinha algo sobre os estudos dele nos livros didáticos.
imagens google
A história emociona e aflige, ao mesmo tempo. Não esqueça de separar um lencinho quando for assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...