terça-feira, 31 de março de 2015

5 Erros de Maquiagem que Devemos Evitar

Olá, meninas! Tudo bem?
Prontas para mais um feriadão? Muita gente aí vai sair e se maquiar, né?
Então fiz uma listinha com erros que eventualmente cometemos, para tomarmos mais cuidado na hora da make e evitar desastres:


1. BATOM NOS DENTES: esse erro é clássico! Atire um batom quem nunca o cometeu. Pra não errar é simples: passe o batom e depois pegue um pedacinho de papel higiênico. Dobre-o e coloque entre os lábios. Todo o excesso na parte interna dos lábios vai sair.


2. EXAGERAR NO Pó TRANSLúCIDO: muito comum entre as famosas é aparecer nas fotos com aquele "risco" branco logo abaixo dos olhos. O pó translúcido é triste, minha gente! Ele reflete toda a luz que bate nele e dá nisso. Vamos concordar que as olheiras ele esconde bem, né? Pra não errar, passe muito pouco e tire uma foto sua com flash antes de sair de casa. Você vai ver na hora se tiver muito e aí basta corrigir com um pouco de pó mais escuro.


3. EXAGERAR NO BLUSH: ninguém quer parecer palhacinho, né? E o blush pode fazer isso com a gente. Por isso, quando for passar, vá com cuidado e muito devagar. Se você tiver passado base antes, mais cuidado ainda, pois ela intensifica a cor. E na hora de comprar, se você tem a pele muito clarinha, aposte em tons mais fracos, já pra evitar erros futuros.


4. CONTORNAR OS LáBIOS COM LáPIS MAIS ESCURO QUE O BATOM: só pra começar, não se usa mais lápis escuro ao redor dos lábios. Então, nem compre e nem tenha em casa. Quando for comprar um batom já compre na hora um lápis na mesma tonalidade. Pra não ter erro, acho até mais fácil comprar um lápis batom igual ao batom, aí quando for passar o lápis, você não passa só no contorno, mas nos lábios por inteiro, porque além de tudo vai ajudar a fixar o batom e não vai aparecer diferença nenhuma entre eles.


5. MISTURAR CORES MUITO FORTES: sabe aquela história de menos é mais? Pois é, vale muito na maquiagem também. Tudo bem que hoje em dia vemos muita make com olho tudo + boca tudo, só que aí você tem que saber muito de make para fazer. Caso você tenha receio, não exagere em tudo, escolha um ponto para exagerar. Sabemos que blush exagerado não dá! Então fique entre os olhos e os lábios. Até nessa make abaixo, se o blush não estivesse tão forte, talvez o resto tivesse funcionado bem. Você pode fazer um delineado bem generoso com os lábios coloridos. O que se deve tomar cuidado é se você for colorir também os olhos. Mas cores neutras como cinza, marrom e preto costumam dar certo com lábios coloridos.


Talvez as dicas sejam meio "batidas" para a maioria de vocês, mas saibam que tem muita gente que não sabe nadinha de make e que dicas básicas assim podem ajudar e muito na hora da produção. E eu espero muito que elas tenham ajudado alguma de vocês!
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...