sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dicas de Filmes do Oscar: Boyhood, Grande Hotel Budapeste e Sniper Americano

Olá, meninas!
Tudo bem?

Quem me acompanha no Instagram (@grazinapofortkamp) sabe que nos últimos fins de semana andei pelos cinemas aqui em Floripa. Adoro esta época do ano quando lançam os candidatos ao Oscar. Há anos faço a mesma coisa: tento assistir a todos. Quando eram apenas 4 ou 5 filmes indicados eu até conseguia ver tudo, mas agora com 8 fica difícil, especialmente, porque muitos deles não chegaram aqui em Floripa e se chegaram foi tão ao mesmo tempo que não tive como assistir tudo. 

Nos últimos anos fiz post em separado sobre cada filme que assisti, mas desta vez resolvi reunir os únicos 3 que vi e que são candidatos ao Oscar de melhor filme: BOYHOOD, GRANDE HOTEL BUDAPESTE e SNIPER AMERICANO. Já adianto aqui que nesta lista de 8 deveriam ter incluido "Garota Exemplar", que assistia ano passado e comentei AQUI pra vocês. Porém, somente Rosamund Pike foi indicada ao prêmio de melhor atriz.

Vou começar com o primeiro: BOYHOOD.


Este filme tem uma particularidade, pois ele foi filmado durante 12 anos para mostrar o crescimento de uma criança, Mason, até sua adolescência. Não é um filme que você pode esperar um grande acontecimento, mas ele é bom exatamente pelo fato de ser simples. Pensem no risco que o diretor correu em filmá-lo por tanto tempo, né? Quatro atores fizeram as filmagens durante este tempo: Patricia Arquette, que faz a mãe das crianças e vem levando todos os prêmios de atriz coadjuvante até agora; Ethan Hawke faz o pai (fiquei impressionada que ele não mudou nada durante 12 anos...) e as crianças. A menina, irmã de Mason, é filha do diretor e insistiu muito para o pai fazer parte do filme. Ele deixou, mas no meio da filmagem ela desistiu, acreditam? hehe Mas depois mudou de ideia e voltou a filmar.

Acho que é um filme que vale ser visto, porque ele mostra a real vida de uma pessoa. Não é um filme lento, pelo contrário, mesmo sem ter nenhum acontecimento muito importante.  Vem ganhando todos os prêmios que concorreu e acho que ele vai ser o grande vencedor do Oscar.



Passando para o segundo concorrente que assisti: GRANDE HOTEL BUDAPESTE.


Este tem um elenco enorme e já não está mais nos cinemas, mas sim nas locadoras. Olha, sinceramente é um filme engraçadinho e mediano. Não sei o motivo de estar entre os indicados. Não é um filme que deva obrigatoriamente ser assistido (na vaga dele deveriam ter colocado "Garota Exemplar"!!!).


O enredo se passa em Budapeste mostrando as aventuras de um Concierge do famoso hotel europeu e de sua amizade com o mensageiro do mesmo local. Você até consegue dar umas risadas, mas não é nada demais, embora o elenco conte com grandes nomes como Bill Muray e Jude Law.

E, por fim, o que eu acabei de assistir: SNIPER AMERICANO

Se você não curte filmes de guerra e afins, pode começar a mudar de ideia e dar uma chance ao Sniper Americano. Ele conta a história real de um atirador americano e seu conflito em ir para o Afeganistão após o 11 de setembro ou participar da construção/desenvolvimento de sua família. 

Ele é emocionante e vibrante nas duas partes do conflito interno dele. O filme é muito bom e Bradley Cooper está muito bem no papel principal. Ele está concorrendo ao Oscar de melhor ator, inclusive. Vale muito assistir!!


E tem até Sienna Muller na versão morena...

Queria ter assistido aos outros, mas infelizmente não foi possível como já expliquei pra vocês. Com certeza nas próximas semanas vou ao cinema de novo pra ver os demais! hehe
Apesar de ter adorado Sniper Americano, torço por Boyhood. Já ouvi falar que Birdman é meio louco e que pode ser o grande vencedor... vamos ver! Queria muito ter assistido "Teoria de Tudo", mas não chegou aqui em Floripa ainda!

Amanhã acompanhem comigo no facebook os looks das famosas atravessando o Red Carpet do Oscar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...