terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Primeira Super Modelo da História: Evelyn Nesbit

imagem google

Quem pensa que o termo "super modelo" (super model) é recente e tem algo a ver com a Gisele Bundchen, está muito enganada. Antes de surgir nossa Gisele, e super modelos como: Cindy Crawford ou Twiggy, lá na década de 20 já existia uma mulher simpática, carismática e referência no mundo da moda: EVELYN NESBIT.

Natural da Filadélfia, a ruiva fez muito sucesso em solo americano, sendo requisitada para inúmeros trabalhos, pois sua família estava com dificuldades financeiras. Mas não pensem que ela fazia editoriais de moda ou desfiles para grifes famosas, ela simplesmente posava para pintores.

Ela serviu de inspiração para uma famosa obra que atualmente está exposta no MET, em NY: Inocência, de George Gray Barnard. Só posteriormente, quando as fotografias se popularizaram, que ela ilustrou as capas das famosas publicações da Harper's Bazaar e da Vanity Fair.

Aí, foi um pulo para ela ser considerada a it girl da época. Estava em todas as revistas, dava entrevistas, saia em colunas de fofoca e fazia até musicais na Broadway. Enfim, o contexto era o mesmo do que acontece hoje com as super modelos. Todos querem vê-la, querem trabalhar com ela, e as mulheres querem ser ela! 

Não tinha ideia de sua existência até meu marido mostrar uma reportagem sobre ela pra mim. Na minha ideia a Twiggy era a primeira super modelo. Talvez a maioria das pessoas também pensasse da mesma forma, né? 

Um muito obrigada ao maridão pela dica de post! Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...