Dica de Turismo: Ponte Vecchio

Olá! Bom dia!
Quem me segue no instagram (@grazinapofortkamp) já sabe que estou lendo uma livro do Dan Brown chamado "Inferno". Nesta obra seus personagens vivem uma aventura na cidade de Florença, então estou revivendo tudo que conheci ano passado, quando estive lá. A vontade que dá é voltar de verdade na cidade, pois apesar da obra não ser real, todos os fatos históricos ali narrados são. O foco é o famoso escrito Dante, mas claro que muitos pontos turísticos da cidade são mencionados também, por isso o post de hoje! 
Depois que terminar de ler o livro, faço um post sobre ele pra vocês, mas enquanto isso eu vim falar um pouco da famosa PONTE VECCHIO


A famosa ponte é um passeio gratuito que você deve fazer quando estiver na cidade. Antigamente este espaço abrigava um mercado de carne a céu aberto, mas em 1593 os açougueiros foram banidos de lá por conta do cheiro de carne podre.


A construção é tão charmosa que derreteu até o coração de Hitler que, durante a Segunda Guerra Mundial, não permitiu que ela fosse destruida, sendo a única sobrevivente em Florença.


Este é o vão central da ponte, lotada de turistas sempre!

Atravessando a ponte eu posso dizer, com certeza, que comi o melhor gellato da viagem no Bar Ponte Vecchio. Todos os dias que passei em Florença eu fui lá comer mais um... 


Esta é a vista do outro lado da Ponte Vecchio.


Ao longo da ponte estão localizadas joalherias e no local transitam somente pedestres e ciclistas. O valores das joias variam muito e você pode, com certeza, trazer uma lembrancinha pra casa. E foi isso que fiz...




Meu marido me deu este pingente lindo que representa a flor de flandres, símbolo da cidade. Olhem o charme da caixinha que não consegui jogar fora!




Comentários

Postagens mais visitadas