quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Resoluções de Fim de Ano da Muambeira



E hoje, enfim, é o último dia do ano e este é o último post do ano aqui no blog. Nesta época fazemos planos de todos os tipos para o ano que começa, dos mais simples aos mais mirabolantes, mas sabemos muito bem que mais da metade deles não realizamos/concretizamos, né? Não adianta prometer emagrecer 20kg, economizar metade do salário, fazer só coisas boas, arrumar o quarto todos os dias... sabemos muito bem que são coisas muito difíceis de serem cumpridas, não acham?

Todo ano eu penso em várias coisas que queria mudar ou realizar e não consigo fazer metade. Como dizem nesta época, virão 365 oportunidades para nós mudarmos, concretizarmos nossos sonhos... Por isso, este ano vou fazer diferente, vou desejar pequenas mudanças, pequenas realizações, porque se conseguir cumpri-las assim aos poucos já vou ficar bem feliz.

Listei 4 coisas aqui que pretendo começar a realizar a partir de amanhã (na verdade, algumas já estou colocando aos poucos em prática), se conseguir manter assim ao longo do ano serei bem feliz em 2015...


1. Quero ler, ao menos, 1 livro por mês. Em 2014 não consegui fazer isso, mas quero repetir o feito de 2013, que me fez tão bem, me tirou do vício da internet e me deu uma vida mais saudável ampliando meus horizontes.


2. Quero voltar a bordar pra valer! Aos 13 anos eu aprendi o bordado ponto cruz. Já tenho 34 anos e de lá pra cá muitas foram as idas e vindas com esse hobby que tanto gosto. Meu enxoval foi todo bordado por mim e como exagerei nas peças (cozinha, banheiro e mesa) acho que acabei enjoando e também não tinha nem onde guardar. Hoje, que já pus em uso praticamente tudo o que fiz (já são 7 anos de casamento) penso em voltar aos poucos a bordar.


3. Pensar mais positivamente. Não sei o porquê, mas quando estou muito feliz ou em uma situação muito favorável fico com medo que tudo dê errado e acabo pensando nas possibilidades disso acontecer. Parece loucura, né? Mas tem muita gente que pensa assim também. Então, já que sempre penso pelo lado ruim da coisa, decidi que em 2015 vou pensar sempre pelo lado bom. Acho que vou evitar rugas, sofrimento antecipado e prolongado e sofrer só o necessário, se for o caso, né?


4. Também quero me expor menos, tanto na vida real, quanto na virtual. Não vou deixar de fazer os post's de viagens e produtos que gosto, não é isso. O que quero é divulgar menos minha vida íntima mesmo. Querendo ou não, nas redes sociais a gente se expõe de alguma forma, seja com uma publicação, seja com comentários e até mesmo curtidas. Na verdade, ainda em 2014, fiz uma verdadeira "limpa" em meu facebook pessoal. Não exclui ninguém, mas limitei muito quem pode e quem não pode ver minhas publicações, pois nem todo mundo é amigo de verdade e é somente conhecido, né? Então pra que divulgar minha vida assim? Agora quanto ao blog e as redes sociais referentes a ele (facebook e instagram) eu vou continuar como sempre, divulgando o que gosto, pois faz parte do meu objetivo de blogueira, né? 

Acho que assim, aos pouquinhos, conseguimos realizar nossos sonhos, vocês não concordam?
O que desejo a todos vocês leitores do Blog Muambeira Digital é um ano cheio de concretizações de suas metas, seus sonhos, seus desejos, que mesmo não estando na lista dos pedidos de ano novo, virão no decorrer de 2015.  Muito obrigada pela companhia no ano de 2014!!!!! Nos vemos amanhã... em 2015!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...