terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cortei franjinha, e agora?



Olá, meninas! Tudo bem? Vocês tem mudado muito o cabelo de vocês?
Pois é, confesso que não sou muito aberta a mudanças, mas no início deste ano eu fiz duas bem radicais para os meus parâmetros: decidi cortar franja e fazer luzes.

Das luzes eu vou falar em um post específico, porque hoje é dia de falar das franjinhas!!
Não é um corte fácil, mas é tentador, porque você vai mudar muito. Pensei bastante e me joguei! Na hora pensei assim, senão der certo eu deixo crescer. Isso foi em março e até agora eu tenho cortado certinho. Até eu estou surpresa, pois sempre que cortava franja me arrependia rapidamente.

Só que desta vez foi diferente, porque eu aprendi certas coisas relacionadas ao corte, que eu não sabia e que me ajudaram muito a continuar com ele. A primeira delas é que você pode sim variar o penteado e ficar diferente sempre. Além disso, pode, de várias formas, esconder sua franjinha quando quiser.

Um dos modos que acho que fica o máximo e muito chique é esse de fazer aquele coque caprichado e deixar a franjinha no lugar dela. Adoro!
Quando está calor, nada melhor que esconder a franjinha para não ficar suada, né? Costumo dividi-la ao meio, enrolar na lateral e prender com mini piranhas.
Cabelos presos com rabo de cavalo e franja na lateral. Uso essa franja assim, geralmente quando não acerto muito na hora de secá-la.
Olha ela de novo, mas com cabelos soltos. Fica legal, não acham?
Esse é o mais rápido meio pra você esconder a franjinha quando quiser. Puxe os fios para trás e pronto!

Vou dizer a vocês que não esperava usar franja por tanto tempo. Em outras ocasiões já tinha deixado crescer, ou porque não aguentava de calor, ou porque não conseguia escovar direito... um horror! Mas desta vez, além de aprender a variar no penteado, eu aprendi uns truques para manter a franja certinha, sem que o cabelo ficasse espigado, sabe como?

Eu não gosto de franja muito curta, justamente porque consigo fazer penteados com ela, como vocês puderam ver. Deixo mais ou menos no início dos olhos, cobrindo toda a testa e sobrancelhas. Não vou ao salão para cortar sempre, mas como ela cresce rápido eu comprei uma tesoura profissional para cortar em casa. Mas, claro, com todo o cuidado do mundo... só as pontinhas mesmo!

Outra dica que vale a pena seguir e funciona muito é sempre (sempre mesmo!!) secar a franja antes do resto do cabelo. Li em alguma revista de moda e comecei a pôr em prática. E funciona mesmo, porque ela sempre seca mais rápido que o resto do cabelo, então a primeira coisa que faço é secar bem a franja e escovar com uma escova grande e redonda. 

Por fim, cuidado se você for passar chapinha na franja. Faça sempre com um movimento arredondado, nunca reto, porque senão seu cabelo vai ficar esticado para a frente, não para baixo. 

Não sei até quando vou manter o corte, mas por enquanto não penso em mudar. Espero que minhas dicas tenham ajudado vocês. 
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...