Restaurantes Pelo Mundo: Trattoria lo Stracotto

 Acreditam que ainda tem muita coisa da Itália pra mostrar a vocês? Pois é, não quis que ficasse muito repetitivo e por isso deixei para fazer postagens eventuais.
O prato famoso e típico em Florença é a famosa bisteca. Claro que eu e meu marido, como bons amantes de restaurantes (e vinhos, diga-se de passagem) não poderiamos deixar de experimentar.
 Anotei no meu guia de viagem o nome de vários restaurantes famosos pelo prato e, acabamos encontrando um deles por acaso e foi ali mesmo que saciamos nossa vontade! A Trattoria lo Stracotto fica na Piazza Madonna, tem um ambiente moderno e clean e um ótimo atendimento.
 Pedimos direto o prato principal: a bisteca. Como é comum nos restaurantes lá fora, eles não vem com acompanhamentos, aí pedimos uma porção de batatas assadas. Eu acho que foi a primeira vez que como bisteca, por isso não sabia que metade dela é formada por osso. Além disso, também não sabia que ela é servida mal passada, enquanto eu prefiro pratos bem passados. Meu marido amou, mas eu não gostei por causa disso. Até pedimos para eles assarem mais um pouco, mas mesmo assim não gostei.
Como fiquei com fome, acabamos pedindo mais um prato. Não lembro como seria o nome dele, mas a grosso modo seria um filé mignon da bisteca, portanto sem osso e bem carnudinho (se soubessemos, teriamos pedido direto esse). Dessa vez já pedi para que viesse ao ponto. Comi e adorei! hehehe Acho que foi o único prato que comemos com carne, na Itália, o restante foi massa! hehe

Para quem quer ver/saber mais detalhes do restaurante, basta clicar AQUI.
Fica a dica para quem gosta de carne e vai viajar pra Florença!

Comentários

Postagens mais visitadas