domingo, 3 de agosto de 2014

Post da Leitora!

Olá, meninas!
Tudo bem?

Faz um tempinho que a leitora do blog Lívia Menezes entrou em contato comigo e perguntou se poderia escrever um post para o blog. 
De início, confesso, achei um pouco estranho, pois não curto muito quando um blog tem muitas colaboradoras, sabe?  Acho que perde a identidade. E já deixei de ler vários que amava, por conta disso. 

Já tive aqui no blog a Nathália, minha prima, que falava de vez em quando sobre atividades físicas e dava dicas de uma vida saudável, por ser uma profissional da Educação Física. Mas como era um assunto que eu não tinha propriedade alguma para falar, acho que não fez com que perdesse a identidade do blog. 

Mas aí, pensando melhor, achei que seria legal, afinal de contas não seria uma colaboração fixa, mas sim eventual, para falar de assuntos que muitas outras leitoras podem gostar. Por isso, com esse post, convido a todas vocês que quiserem escrever algo a entrar em contato comigo para, quem sabe, ter um post publicado aqui. Já que, acima de tudo, o blog também é de vocês, né? Não precisa ser texto longo, nem nada muito elaborado. Tem que ser sobre algo que vocês gostem. Pode ser uma dica de compra, de maquiagem, de viagem... enfim, sobre assuntos abordados aqui no blog.

A Lívia escolheu um tema que tem tudo a ver com o blog: compras virtuais! Vejam só o texto dela! Espero que gostem e sintam-se mais que convidadas a fazer o mesmo!

A MODA DAS COMPRINHAS VIRTUAIS 

imagem google

"Quem acompanha o blog sabe que a Grazi adora comprinhas online. Hoje vou falar um pouco mais sobre o assunto, já que o e-commerce (venda de produtos pela web) vem crescendo bastante no Brasil e foi um dos setores mais lucrativos do país em 2013. Segundo a ABcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), houve uma movimentação de cerca de R$ 31 bilhões no ano passado.
Apesar de grande parte dos consumidores serem de classe média, os números positivos despertaram o interesse de marcas de luxo. Na Europa e nos Estados Unidos, grifes como Ralph Lauren, Dolce & Gabanna, Gucci e outras já disponibilizam seus produtos online. No Brasil, algumas boutiques também aderiram ao e-commerce, como a Daslu. Além disso, alguns sucessos são: o site Umimo e clubes de descontos como Privalia, Brands Club e Coquelux.
Para cosméticos e maquiagens, a queridinha é a Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, que adquiriu o portal brasileiro Sacks e o website ShopLuxo.
Comprar na internet é, de fato, muito mais cômodo. Um dos motivos que me levam a fazer comprinhas online é a facilidade de comparar diferentes produtos e preços, além de receber a mercadoria no conforto de casa. Mas atenção: é necessário tomar alguns cuidados na hora de usar o cartão de crédito, como explica a Psafe, empresa brasileira especialista em segurança digital.
Primeiro, você precisa ter certeza de que a loja virtual ou portal é confiável, conferindo se na barra de endereços consta “https” e se há selos de certificação segura no site. Além disso, é importante realizar o logoff após cada compra, não vincular sua conta de redes sociais (crie um novo cadastro em cada site) e usar navegadores seguros. Se tiver dúvidas, pesquise opiniões de outras pessoas que já usaram aquele serviço. 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, alguns procedimentos simples podem evitar uma dor de cabeça no futuro. Quando o consumidor faz uma compra via internet, fornece dados pessoais e sigilosos, como número do cartão de crédito e endereço. Mantenha seu sistema operacional e programas atualizados, utilize um antivírus com frequência e tenha cuidado com endereços de e-mail e sites falsos que direcionam para outros locais na rede.
No mais, aproveite as mil e uma possibilidades de produtos e boas compras!" 
(escrito por Lívia Menezes)


2 comentários:

  1. Sabe q eu tb penso assim como vc Grazi... por isso q nunca fui atrás de colaboradoras.

    Mas dessa maneira, sem ser fixo, tb acho q é válido.

    Seja bem vinda Livia !

    Bjs ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei a vontade também para participar, Anna! beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...