quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Decoração: Dicas Para Organizar DVD's, Livros, Miniaturas...


Olá, meninas! Tudo bem? Eu amo decoração, reforma... essas coisas de casa. Adoro mudar móveis de lugar, trocar o tecido, colocar quadros... isso tudo eu devo a minha mãe que desde que eu me entendo por gente vivia fazendo reforma lá casa. Quando criança conheci vários pintores, encanadores, pedreiros, marceneiros...  Acho que todo ano tinha pelo menos uma reforma na minha casa!
Ainda bem que eu não sou assim exagerada a ponto de quebrar e construir paredes, trocar pisos... mas herdei dela essa vontade de sempre estar arrumando alguma coisa. 

Trouxe para vocês imagens de onde guardo DVD's, Livros, Miniaturas, Ursos... Para quem não tem muito espaço para colocar um armário grande, uma boa opção são os nichos. Esses dois eu trouxe do meu quarto de solteira e foram feitos sob medida na época (mas vocês encontram semelhantes em lojas de decoração já prontos). São ótimos, porque consigo organizar bem as minhas coisas e as do meu marido. 

Como tinhamos muitos livros, cd's e dvd's fizemos uma verdadeira "limpa"! Tudo o que não queriamos mais vendemos em um sebo. Não ganhamos muito dinheiro, mas valeu para podermos organizar melhor nossas coisas. Detalhe que ainda tenho uns bichinhos de pelúcia na casa dos meus pais e estou pensando em fazer mais um nicho para colocá-los, pois já fui "convidada" pela minha mãe a retirá-los da casa dela... hehe


Percebam que mesclei todos os itens. Não ficou só livro de um lado, DVD do outro, bichinhos lá, miniaturas acolá! Decidi fazer isso para poder dar um pouco de vida a decoração e também ganhar espaço como fiz colocando os livros embaixo dos bichos de pelúcia, por exemplo. Acho que se fossem só nichos com livros e DVD's seria muito sem graça. Os coloridinhos dos bichinhos e das miniaturas é que dão um toque final a decoração.

Viram que eu aproveito a prateleira de cima dos nichos? Antes eu não fazia isso, mas acho que ficou super legal utilizar esse espaço que estava perdido.

Meu marido não faz coleção, mas eu acabo sempre investindo em alguma coisa. Recentemente comecei a comprar essas miniaturas da Betty Boop. Já viram a coleção linda delas que foi lançada no início do ano? Não comprei todas e a coleção ainda lança produtos novos. 

E os bichinhos de pelúcia? Se desfazer só porque você cresceu? Eu não! hehe Ainda mais aqueles exclusivos pra mim, como a foca, o Mickey e o Linguado que eu comprei quando fui a Disney em 1995!!! A miniatura do Pequeno Príncipe mostrei semana passada pra vocês e trouxe recentemente da Itália. Sou fã do personagem! A Maria Antonieta ganhei da minha sogra que comprou em uma lojinha dentro do Palácio de Versailles. 


Voltando a falar dos bichinhos, depois que casei foi que meu marido passou a me dar, acreditam? heheeh E eu adoro, né? O pinguim foi do aquário que visitamos, em Barcelona. O ursinho marrom é da Pizza Hut. E, mais recentemente e que já mostrei pra vocês no facebook, o porco espinho e a vaquinha que compramos em uma loja de chocolates, em Roma.

Por fim, falando de DVD's e livros, meu marido foi bem mais desapegado que eu na hora de levar para o Sebo. Tem coisas que simplesmente preciso ter: como minha coleção (olha aí mais uma coleção!!!) de filmes da Audrey Hepburn, meus livros sobre moda e o DVD do primeiro filme que vimos juntos! hehe 

Espero que gostem do post! Fica como dica para vocês na hora de organizar/decorar coisas!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...