terça-feira, 29 de julho de 2014

Restaurantes Pelo Mundo: DaMeo Patacca


Mais um pouco de dica gastronômica da minha viagem a Itália. Dessa vez é de um restaurante em Roma. Lá tem um bairro bem boêmio onde a noite todos vão, tanto locais, quanto turistas, pois é onde se concentra o maior número de restaurantes, chamado Trastevere (ele fica do outro lado do rio). Fomos em 2 restaurantes por lá e o primeiro que mostro aqui é o DAMEO PATACCA.
 Um amigo do meu marido que já morou lá indicou e disse que não podiamos deixar de ir. E eu digo a mesma coisa: quem for a Roma não pode deixar de conhecer. Ele é bem típico italiano, como vemos em filmes, sabe? Com direito a toalha de mesa xadrez, inclusive.
 Por sorte chegamos cedo, pois não tinhamos feito reserva. Em menos de 1 hora o local estava lotado! Das mesas era possível ver a cozinha que ficava aberta e nos deixava com água na boca vendo eles prepararem os pratos. 
 Pedimos vinho, entrada e prato principal. O meu era a massa famosa e típica da cidade "cacio e pepe". Uma delícia!!
Agora não posso deixar de mencionar os cantores do restaurante. Eles vão passando de mesa em mesa e cantando, inclusive atendendo a pedidos. Quando chegaram na nossa mesa eles perceberam que éramos turistas e perguntaram de que país. Daí já começaram a cantar músicas típicas italianas e depois nos pediram o nome de uma. Eu tentei pedir aquela música que tem martelo no meio, sabem? hahahaha Mas eles não entenderam e cantaram uma romântica chamada "Roberta", que diz assim: " Roberta, te amo...". Não sei se vocês conhecem. Só que perguntaram meu nome e aí trocaram a Roberta na letra por Graziella... hahahah Foi tão lindo, gente!!! Até chorei!!! hehehe Claro que depois teve gorjeta, né? hehe Mas foi emocionante!

Não consegui filmar quando eles cantaram pra mim, mas fiz um vídeo deles cantando músicas típicas. Só que simplesmente não consigo baixar no youtube. Foi até por isso que demorei pra fazer esse post, pois queria muito colocar o vídeo aqui... 

Recomendo muito o local por tudo: qualidade, atendimento, por ser típico e diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Se um dia voltar a Roma (joguei a moedinha na Fontana di Trevi, então acho que volto sim!!), quero ir lá de novo!!!!

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...