sexta-feira, 20 de junho de 2014

Letizia Ortiz: A Nova Rainha da Espanha



Letizia Ortiz foi coroada ontem a nova Rainha da Espanha. Seu sogro abdicou do trono e seu marido era o primeiro herdeiro na linha de sucessão.
Mas nem todo mundo sabe sua história. Assim, como Kate Middleton, Letizia também é uma plebeia. Ela era jornalista em uma emissora espanhola quando conheceu o príncipe Felipe, em 2003.
O grande detalhe é que ela era divorciada e já havia feito um aborto. Imagina o preconceito que sofreu. 


De lá para cá já passam 11 anos de seu casamento com Felipe, quando tornou-se princesa...

imagem google
... e agora, rainha!
imagem Just Jared

Como ontem foi sua coroação como Rainha da Espanha, nada mais justo que investigarmos seus looks, né?
Apesar de pouco falarmos de Letizia e nos preocuparmos mais com o que a princesa Kate usa, agora que ela é rainha e passamos a vasculhar seu estilo, nada mais natural que compararmos as duas. A primeira coisa que percebi é que Letizia parece ter um protocolo real mais maleável. Ela usa coisas que nunca viamos Kate usar após tornar-se oficialmente princesa, como estampa de oncinha, botas, bolsas grandes e peças com brilho em eventos diurnos, por exemplo.

Pelas imagens que vi de seus looks, acho que ela pode ser considerada mais fashionista do que Kate. Não sei se ela "quebra" o protocolo ou, como mencionei antes, ele é mais maleável e abrange mais possibilidades em seu guarda-roupas. 

Uma das características mais marcantes em seu estilo é combinar tudo sempre. Em várias situações ela investiu em um look monocromático. Em outras, apostou em acessórios com mesma cor, como cinto, sapato e bolsa. E ainda looks que combinam cores entre si.

Uma peça que fica super bonita nas produções que faz, mas que usa pouco, é a calça. Acho que ela deveria usar mais, pois alonga sua silhueta e dá um ar mais jovial ao look.

Agora, se tem uma peça que a rainha ama é a saia. Especialmente se for no modelo lápis. Os looks ficam elegantes e muito charmosos.


Além da saia, Letizia investe muito em vestidos, especialmente em eventos reais. Seja durante o dia, seja a noite. Sendo que nas produções noturnas ela aproveita para usar trajes com tecidos brilhosos, bordados ou com transparência.

Não posso encerrar o post sem falar dos seus vestidos de gala...

Os looks vermelhos parecem ser seus preferidos. E pelo modelo tomara que caia, vemos mais uma vez que deve ter uma diferença entre os protocolos da realeza inglesa e da espanhola, que parece ser mais permissiva. 

Gostei bastante do estilo dela, até porque ela tem mais possibilidades em seu closet que a princesa Kate, né? Mas antes de encerrar, uma imagem dela usando uma jaqueta da Mango, uma fast fashion espanhola...

imagem google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...