Faça Você Mesma: Customização de álbuns

Olá, meninas! Tudo bem?
Hoje vou dar uma dica bem legal pra vocês: como customizar um álbum de fotos. 
Tá, eu sei que hoje em dia poucas pessoas revelam fotos, mas eu adoro revelar e fico agoniada se não o fizer. Todas as minhas viagens têm álbum de fotos específico, mas infelizmente nem todos são customizados. Somente de uns 3 anos pra cá foi que tive essa ideia.

E é muito simples e fácil de fazer. Você vai precisar de: cola bastão, tesoura, um álbum de fotos e papel contact. Caso o álbum que você comprar já venha com uma capinha de plástico transparente, pode dispensar o papel contact. Agora o principal que você precisa ter é material pra customizar e, o melhor de tudo, é de graça! Eu simplesmente pego em todos os pontos turísticos que vou aqueles folhetos com propagandas da cidade, com dicas de turismo... quanto mais melhor, viu? 


A imagem anterior mostra os panfletos que eu trouxe da Itália e na última foto os recortes que fiz neles. Selecionei imagens, palavras e mapas. 


Eu gosto de mesclar mapas das cidades, imagens dos pontos turísticos e palavras. Mas você pode usar somente um deles. Se optar por encapar seu álbum com o mapa da cidade vai ser mais fácil ainda!


Quando eu chego de viagem eu recorto tudo e vou colando no álbum. Esse último que fiz eu dei sorte, pois o álbum já veio com uma capa transparente. Comprei nas Lojas Americanas. Então não precisei usar o papel contact para proteger a colagem. 


Vejam como eu vou colando... Não sigo uma ordem, simplesmente vou colando de acordo com o tamanho das gravuras. E vale repetir, hein? Senão você não consegue completar os espaços.

Agora vejam meus álbuns prontinhos... Mais exclusivo, impossível!



Percebam na imagem anterior que em meu último álbum eu não colei imagens na lateral dele, pois achei legal deixar o que veio escrito nele, no caso, "photos".  Já logo a seguir, no álbum que fiz de Paris eu colei imagens na lateral.



O de Barcelona foi o primeiro e por isso está um pouco diferente. Nos outros eu fui me aperfeiçoando... hehehe Nele eu só fiz a customização na parte interna. Na parte externa colei cartões postais que comprei lá e na lateral uma propaganda especial do Mc Donald's com os pontos turísticos da cidade.


Claro que o primeiro foi o mais difícil de fazer e só tive a ideia quando cheguei em casa e vi a quantidade de panfletos que trouxe. Precisava arrumar uma utilidade pra tudo aquilo, né? hahaha Agora na Itália eu já fui preparada e todo lugar que ia pegava vários... acreditam que até sobrou? hahaha E foi trabalhoso, porque fiz 2 álbuns: 1 só de Roma e outro só da Toscana.

Gostaram, meninas? Vocês ainda revelam fotos como eu?

Comentários

  1. Eu acho lindo demaaais fazer isso com os albuns de fotografia... mas pense numa preguiça ! Acho q eu não tenho paciência pra isso não hehehe.

    Mesmo assim, se um dia a preguiça me largar... com certeza já sei onde encontrar umas dicas legais pra customizar ;)

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anna! Dá um certo trabalhinho mesmo... tem que estar bem empolgado pra fazer! eheheh beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas