Minhas Dicas de Roma

Como vocês sabem, mês passado fui conhecer a Itália. Conheci alguns locais na Toscana, especialmente Florença, e depois fui visitar Roma. 
Roma é uma cidade muito fácil de se localizar. Infelizmente, as linhas de metrô não abrangem os principais pontos turísticos, então é uma viagem que você deve ir preparado para andar bastante. Mas quem se importa quando se está em Roma, a cidade eterna, onde os locais mais importantes da história estão localizados?
Passei 4 dias incríveis lá e pude conhecer praticamente tudo! Selecionei locais e coisas que mais gostei na cidade e divido aqui com vocês!
Vem conhecer Roma comigo...


Quem nunca ouviu falar na FONTANA DI TREVI? Sabe que ela me emocionou mais que quando fui ao Coliseu? Foi muito legal ir andando até lá e no meio do caminho já ir ouvindo o barulho da água... fomos 2 vezes, durante o dia e a noite. E ela é linda de qualquer jeito! Claro que como manda a tradição eu joguei minha moedinha na fonte pra voltar a Roma. Não sou boba, né? hehe


Se você não "matou" aquela aula de história, sabe que a lenda da fundação de Roma envolve Capitulina, a loba, e os irmãos, Rômulo e Remo. Queria muito ver a famosa estátua. Esta é a réplica da original e fica na Piazza Campidoglio, perto do Coliseu.


Logo depois da Piazza Campidoglio fomos conhecer a famosa Bocca de la Veritta. Outra lenda da cidade é que este tampo de bueiro era usado pelos maridos para saber se as mulheres mentiam/traiam eles. Colocavam a mão da esposa na boca e faziam uma pergunta. Se elas mentissem, a mão caía. Por isso todo mundo que vai lá coloca a mão na boca. O legal deste local é que é bem organizado com fila e você deixa uma contribuição. Tem um funcionário que tira a foto pra você. Só pode uma por pessoa. Fomos juntos e ele acabou fazendo 3 fotos. Depois a caminho da saída passamos por uma Igreja muito simples, mas que guarda o crânio de São Valentim.


Na Itália come-se bem? Sim!!! Na Itália come-se muitíssimo bem! Eu nunca tinha ouvido falar, mas lá ficamos conhecendo o prato típico romano: a pasta ao cacio & pepe! Gente, o que era aquilo??????????? De comer rezando! Não deixem de pedir. Tem pimenta e queijo de cabra, se não estou enganada. Amei muito!!! Fiz até meu marido cozinhar um desses aqui em casa quando voltamos! hehe
Os melhores restaurantes da cidade estão localizados no bairro de Trastevere, que você não pode deixar de ir! Ainda vou fazer post de 2 restaurantes que fui lá!


O Vaticano, mesmo que você não seja católico, acaba visitando, pois o museu é muito lindo e cheio de história. O que mais me impressionou foram os afrescos pintados nos tetos. E não estou falando da Capela Sistina. Falo dos outros. Lá eu achei que a quantidade de seguranças acaba deixando a gente perder o encanto, sabe? Gostei mais da Igreja São Pedro, que fica na famosa praça com o mesmo nome e que tem entrada gratuita. Ela á maravilhosa.


E se você for católico ou simplesmente simpatiza com o Papa Francisco, não deixem de ver a benção dele todos os domingos ao meio dia. Foi muito emocionante! Chorei ao ouvi-lo e foi engraçado que mesmo não falando italiano, acho que entendi tudo o que ele falou. Fiz uns vídeos que estou tentando baixar no youtube pra mostrar a vocês, mas não tem dado muito certo. Vamos ver se consigo...


Por fim, não deixe de conhecer a Villa Borguese. Ela fica bem próximo a Piazza del Poppolo. O lugar é lindo e bem propício para você descansar um pouco. Vai garantir ótimas fotos!

Fiz um post curto pra vocês não cansarem muito com as dicas de viagem, mas Roma é muito mais que isso que eu falei, viu? Vale visitar outros locais também, com certeza!

Comentários

Postagens mais visitadas