Kit Básico de Maquiagem da Muambeira


Olá, meninas!
Tudo bem? Como foram de fim de semana? Eu não tive feriadão... mas muitas de vocês tiveram, né? Coisa boa!!!
Mas mesmo não tendo feriadão preparei muitas coisas para postar no blog durante a semana e a primeira delas é pra ajudar quem não tem ideia do que comprar para fazer sua maquiagem. 
Não sou expert no assunto, mas amo muito maquiagens, adoro comprar e testar os produtos e acho que posso dar uma ajudinha pra quem precisa!

Antes de mais nada, os produtos da foto (que são meus particulares) são os que costumo usar e para chegar a estes meus preferidos eu experimentei vários!!! Por isso indico aqui. Mas ninguém é preciso comprar iguais, claro. E se comprarem e não gostarem, não briguem comigo, por favor!! hehe São somente dicas do que acho que foram melhor para mim, ok?

Inventaram muitos e muitos produtos: primer, BB Cream, CC Cream, etc, etc, etc... Mas o kit que montei aqui são de itens básicos para quem está começando a comprar seus produtos agora: máscara para cílios, corretivo, lápis preto, blush, base e batom. Como não inclui sombras, coloquei um produto para corrigir sobrancelhas.

Vamos falar sobre cada um deles?

Máscara Para Cílios: posso não usar nada dos próximos itens, mas máscara para cílios eu não deixo de usar! Amo deixar os cílios bem grandes!hehe Uma das minhas preferidas é a queridinha de todo mundo a Colossal, da Maybelline. Já usei de tudo e realmente ela é a baratinha que funciona. Só não gosto do cheiro dela que é muito forte.

Corretivo: nada melhor para corrigir aquele defeitinho que incomoda a gente, né? Uso sempre depois que passo a base, exceto se for base em pó... aí passo antes. De todos que já testei (líquido, cremoso e em pó) o que prefiro é o líquido. Talvez por minha pele ser oleosa. Este da Quem disse Berenice? é um baratinho que funciona muito bem, viu? Vale dar uma conferida. Tenho uns cremosos, mas como não me adaptei a eles uso apenas quando faço uma make bem completa, sabe? Só assim consigo usá-los.

Lápis Preto: este item é básico. Tem que ter!! Você pode apenas delinear nos cílios superiores, pode fazer aquele pretão e incluir os inferiores também, além disso pode dar aquela esfumada. Pode usar de dia ou a noite. Enfim, é um item que não podemos esquecer. Na foto eu coloquei um que tenho usado bastante que é da linha Soul, da Eudora. O legal dele é que tem dois lados, um com preto básico e outro preto com glitter. Acho que lápis preto tem que ser macio e ao mesmo tempo firme. Já usei uns que arranhavam a pele... aí não dá, né? Este da Eudora é macio. Outros que tenho e acho muito bons também são um retrátil da Mac e um macio perfeito para esfumar é o da Urban Decay.

Base: tenho pele oleosa e uso base líquida e pó depois. Mas se for pra escolher um só produto, eu aposto na base em pó. Das que usei a melhor é a Dual Finish, da Lancôme. Porém, nunca mais encontrei pra vender no duty free ou nas viagens que faço. Minha segunda opção é a Studio Fix, da Mac. Não conheço nenhum produto nacional similar, infelizmente.

Batom: este produto dispensa comentários, né? Claro que muitas preferem gloss, mas aí vai de cada um. Eu, por exemplo, não posso usar batom matte, porque ele resseca muito meus lábios. Adoro batom hidratante. Este da foto é da Sephora e gosto muito. Outra dica que dou são os batons da linha Intense, do Boticário. Baratinhos e de qualidade!

Produto Para Corrigir Sobrancelhas: eu acho que corrigir a sobrancelha faz parte da preparação da pele e tem muita diferença no resultado final da maquiagem. O produto que mais gosto para fazer a correção é a "Solução Para Sobrancelhas - do Boticário". Mas já fiz várias makes corrigindo com sombra marrom e o resultado é muito bom também. 

Blush: olha, demorei para aprender a usar direito blush. Atualmente já faço contorno, passo blush e ainda uso iluminador. Mas com certeza não foi fácil. Saibam que os pincéis fazem muita diferença na hora da maquiagem. De todos os que já usei e tenho o meu preferido é o Coralista, da Benefit. Como podem ver pela foto ele está acabando, mas eu tenho um novinho guardado já! hehehe Detalhe que de início eu usava um pincel de blush normal que tenho, porém não gostava do resultado. Aí passei a usar com o próprio pincel que vem nele e o resultado mudou para bem melhor. Este é um blush caro, que só compro mesmo quando viajo. 

Como falei no início do texto este não é um post para indicar produtos especificamente, mas sim tipos de produtos. A marca vai de cada uma de vocês, que deve ir testando até se adaptar a alguma delas. Acho que para começar a comprar maquiagens esta lista é essencial.

Gostaram do post? Espero ajudar as iniciantes!
beijos!!

Comentários

  1. Adorei o post e os produtos, apesar de tb não ser a mais entendida e a mais "usadora" de maquiagem hehehe.

    Bjo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Anna! Aos pouquinhos você começa a usar e a entender o mundo das makes! hehe beijos!

      Excluir
  2. Grazi adoro makes e adorei o post. Rímel to com uns 5...1 colossal tb amooooo, tenho o colossal cat eyes e um da loreal q marido trouxe do Canada pra mim e tenho 2 da lancome fechados ainda que ganhei tb. Base comprei recentemente a timewise dfa mary kay usei recentemente usei uma vez só ainda e me desculpe a sinceridade rs nao vi nada demais nessa base, olha ta dificil eu achar uma base perfeita rs....uso dia a dia mto bb cream da loreal...base mais em ocasioes especiais.....lapis preto uso d a natura una e gosto.....pra sobrancelha tenho o duo especifico da contem 1 g recomendo meu duo é o pratico/ideal (nomes das cores) mas recentemente fiz micropigmentação na sobrancelha e AMEIIII o resultado fiz na Vania estetica e recomendo....me arrependo pq nao fiz antes......blush tenho alguns.....um da natura, um da bourjois que é um bronzing powder q uso como blush e uso pouco.....chegou hj uma encomenda minha um novo pó efeito bronzeado da mac q uso como blush cor refined golden adoro e tb pó base shiseido nunca usei antes e me falaram mto bem ...minha cor é a 50......tenho o studio fix Grazi, trouxe de buenos aires e olha pra mim nao foi nada maravilhoso imaginava uma cobertura melhor sei la...e ainda errei na cor, resultado nao usei ficou encostado comprei a cor NC40 nao ficou bom ficou um pouco mais claro....e blush to precisando de um pincel top.....pq parece q desaprendi passar blush...parece q um lado sempre fica diferente do outro...tenho pincel do boticario da melhor linha acho q é a make b, acho as cerdas mole sei la...é isso falei demais já rs...batom nao dou bola....e se uso geralmente cobertura matte e nudes..ahhh e corretivo to usando da mary kay o yellow....bjo

    Grasi
    https://www.facebook.com/AdoroLilasBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou testando algumas bases, Grasi. Que tipo você procura? Comprei agora quando viajei uns BB e CC Cream também. Tem um que amei e vou fazer post. Engraçado, essa da Mary Kay eu adorei! Mas vai do tipo de pele e do tipo de cobertura que vc precisa. Entrei no site que você mencionou que comprou esses produtos, mas nao consigo me achar la dentro pra ver as coisas! ehheeh

      Excluir
  3. Oi Grazi....shiseido a prima trouxe comprou em uma farnacua de Ny...vc acessou la ?

    ResponderExcluir
  4. Sei la acho q é a cobertura das bases talvez....a timewise usei pouco ainda...eu tive revlon colorstay e gostei sabia...acho q eu gosto de cobertura mais grossinha rs e a revlon tem essa cobertura....bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas