sábado, 17 de maio de 2014

As Filhas das Helenas de Manoel Carlos


Dia desses postei a imagem anterior no facebook. Para quem ama as novelas do Manoel Carlos a montagem não precisava de legenda, mas pra quem não as conhece ou não lembra delas vou apresentá-las melhor: estas são as filhas das personagens Helena das novelas do Maneco.

Assim como suas mães elas têm um destaque enorme nas novelas e sempre fazem um contra ponto com a Helena que prova amor pelas filhas em detrimento de sua felicidade. Listei estas 4 por serem adultas (faltou a Bia, filha da Helena da novela "Felicidade", interpretada por Maitê Proença). 


Atualmente, a Luiza está ganhando cada vez mais rejeição. Mas não foi a única, todas elas foram rejeitadas pelo público. Quem não lembra da chatinha Eduarda que ganhou até site? Inicialmente ela morreria na novela, mas acabou ficando até o fim. E a Camila? Ninguém suportava. Por isso, minha gente, calma com a Luiza... ser chatinha, enjoadinha, mimada e atrapalhar a vida da Helena faz parte das personagens que fazem suas filhas.


A Helena, mãe de Eduarda, deu seu próprio filho para que ela criasse, pois sabia que ela não poderia mais engravidar. E a Helena, mãe da Camila, após perder seu namorado para a filha (lembram do Edu do Gianechinni?), engravidou novamente só para ter um doador compatível para doar uma medula a ela. Na minha opinião, foram os maiores sacrifícios.


A Joice (a novela está reprisando no Canal Viva: "História de Amor") não ganhou um sacrifício assim enorme como as anteriores, mas sim no dia a dia, pois não trabalhava, engravidou e sua mãe teve que aguentar toda a ira do ex-marido que colocava a culpa nela. 


Mas voltando a falar da novela atual, sem tocar no fato de que está bem morna (diferente das novelas do Maneco que amei assistir), ninguém quer Luiza se envolvendo com Laerte, mas se ela não se envolver pra quê novela? Este é o principal assunto da trama, muito embora todos odeiem os personagens (ou seriam os próprios atores?) o fato é que se este envolvimento não se der, a novela nem precisaria ter existido.

Adoro falar de novela e quando postei a primeira foto no facebook logo imaginei um post sobre estas mimadas! hahahaha Mesmo a novela não engrenando, muita gente assiste e discute o assunto. Dizem por aí que a Luiza morre no final, mas não dá pra ter certeza ainda. De todas as filhas, apesar dela ser chatinha, não acho que seja a pior, pelo menos até agora. Acho que a Camila ainda agiu mais errado ao roubar o namorado da mãe e a Helena ainda ter feito todo aquele sacrifício para salvá-la, né?

O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Hhahaha verdade... a Camila foi a pior.

    Eu nem odeio tanto a Luiza não... só acho q ela muito bobinha de cair na do Laerte q, como a Helena mesma disse, só tá com ela pq ela lembra a Helena quando jovem.

    Mas tb tô achando a novela bem uó. Sempre gostei das novelas do Maneco mas essa nem parece dele, a não ser pelo nome da personagem principal e aquele monte de Bossa Nova na trilha sonora hehehe.

    Bjoo ! Amei o post! ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Anna! A Helena disse tudo!! Bem isso!!hehe beijo

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...