quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tendência: Os Anos 90 Voltaram!!

Quem curte a fã page do blog sabe que faz umas semanas que comprei a primeira e a segunda temporada de Barrados no Baile. Estava passando em frente a um sebo aqui de Floripa e não resisti. Amava o seriado, mas alguns episódios dessas temporadas eu não tinha visto. 

Mais alguém aí era adolescente no início dos anos 90, quando o seriado passava? Naquela época a moda era outra, claro, mas não muito diferente de hoje em dia. Até porque a tendência de moda para o ano tem muitos itens já vistos anteriormente: franjinhas, óculos redondinho, estampa xadrez...

A moda grunge já está aí desde o ano passado. Fiz inclusive um post sobre o tema, lembram? Clica AQUI pra rever! O xadrez, estampa que caracteriza o movimento grunge, está em todas as coleções de inverno e com diversas propostas de estilo que vão da camisa tradicional até vestidos mais sofisticados.
O verão terminou, mas eu não posso deixar de mencionar que já lá na década de 90 se usava o modelo de ciganinha de blusa (eu tinha uma!!!!) e a estampa estilo azulejo português, itens que fizeram/fazem sucesso por agora. Donna Martin, muito fashion, não deixou de aderir a tendência naquela época.
Brenda já investia no brilho e na estampa floral com fundo escuro. Enquanto isso Donna, sempre fashion, apostava na nossa atual estampa de boquinha.

O próprio Barrados no Baile trazia muita referência de moda. Mas não foi só este seriado que fez nossas cabeças naquela época. Quem não lembra de As Patricinha de Beverly Hills e do closet bafônico de Cher?
Ambos da mesma época e que fizeram sucesso, também, pelo seu lado fashion. Quem não lembra dos conjuntinhos de Cher (Alicia Silverston)? Vá ao primeiro shopping que encontrar e dê uma olhadinha nas vitrines e nas araras das lojas... está cheio deles por lá!
E o que falar da estampa pied de poule, que é este xadrez em preto e branco???? Vira e mexe ela ressurge e ganha destaque em meio a várias tendências de moda.


A moda é um ciclo. Vira e mexe nos deparamos com tendências que já vimos em algum lugar do passado (e isto é perigoso, pois significa que estamos ficando velhas!!hahah). Por isso, não se desfaça de tudo que tem quando a moda passar. Guarde, pelo menos, uma peça, nem que seja uma coisa simples ou então aquilo que você pagou mais caro. Com certeza, mais pra frente, você vai usar novamente!
Só espero, sinceramente, que não voltem aquelas calças baggy e semi-baggy! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...