Seis Coisas Que Você Não Pode Deixar de Fazer em Florença

Olá, meninas!
Tudo bem?
Preparadas para mais um post de viagem? Pois bem, quando organizo minhas viagens procuro pela internet, revistas e afins sobre locais para visitar, restaurantes para me deliciar nas comidas locais e, claro, nas lojinhas para comprar! hehhe Pela primeira vez fui em mais de uma cidade de uma vez só, então, as pesquisas foram multiplicadas!
Das cidades italianas que visitei, Florença foi a que mais me encantou! Pequena na medida, cheia de cultura e gastronomia, onde você pode fazer tudo a pé!
Se alguém aí vai pra lá vale conferir estes locais que listei como os meus "mais mais"!

Visitar o Duomo: é a Catedral de Florença. A arquitetura dela é incrível! Vale dar uma passadinha na frente dela a noite também, pois a iluminação dá outra cara a construção. Está localizada bem no Centrinho da cidade.
Você não paga nada para entrar, mas só é possível durante o dia, tá? A pintura no teto dela é maravilhosa e a decoração em forma de árvore das velas que acendemos é bem criativa.



Visitar Santa Crocce: sua arquitetura é muito semelhante a do Duomo. Ela fica logo depois da Ponte Vecchio e abriga as tumbas dos famosos pensadores e renascentistas da cidade, como: Maquiavel, Dante e Miquelângelo.
Para entrar você paga ingresso (6 ou 8 euros). Depois que visitar toda a Igreja, não deixe de conhecer seu belo jardim.




Conhecer o Museu Salvatore Ferragamo: muitas pessoas podem achar que o programa é fútil, mas se você usa um sapato decente hoje, você deve ao Salvatore Ferragamo, cuja cidade Natal é Florença. Vai ter um post especial sobre este museu no blog. Mas já adianto que o local não tem nada de fútil e que seu trabalho faz parte da história da humanidade.
Fica na Piazza Trinitá, quase as margens do Rio Arno. O ingresso custa 8 euros e você tem que fazer reserva para visitar.

Jardim Boboli: um dos locais mais lindos que já conheci. Bem ao estilo dos Jardins de Luxemburgo, em Paris. Dá pra ficar horas lá só contemplando. Este jardim está localizado no Palazzo Pitti (do outro lado do Rio Arno) e pertencia a família Médice, muito importante e influente na região.
Comprei o ingresso pela internet. Se não estou enganada foi em torno de 10 euros. Chegando lá na bilheteria foi só entregar o papel que recebi por e-mail e trocar pelos tickets (tinha que marcar horário). Você vai precisar de fôlego para subir as rampas e os degraus do jardim, mas quando chegar ao topo vai ver que valeu a pena!


Acender uma velinha na Igreja de Dante: eu sou a rainha das velinhas! hahaah Não posso entrar em uma Igreja que já vou acendendo uma vela! heheeh Perdi a conta de quantas acendi, de tanta Igreja que visitei! hahaha Esta Igreja me chamou a atenção por sua simplicidade. Não tinha luxo, não tinha ouro... apenas imagens do casamento de Dante com sua esposa Beatrice (por isso a Igreja ficou conhecida como sendo de Dante). Seu nome, na verdade, é Igreja de Santa Margarida.
Sua entrada é gratuita e ela fica quase ao lado da Casa de Dante, bem próxima a Piazza Signorina. A atmosfera do local é muito boa. Sabe um lugar simples e aconchegante? Esta Igreja é assim, sem contar todo o valor histórico dela por conta de Dante. 
 Eu, obviamente, acendi uma velinha lá! haha




Conhecer a Ponte Vecchio: impossível ir a Florença e não apreciar a Ponte Vecchio! Você pode não ir a nenhum destes locais que sugeri, mas com certeza a Ponte Vecchio você vai conhecer. Ao longo da ponte estão localizadas joalherias e no local transitam somente pedestres e ciclistas. Os valores das joias variam muito e você pode, com certeza, trazer uma lembrancinha para casa.
A construção á tão charmosa que derreteu até o coração de Hitler que, durante a Segunda Guerra Mundial, não permitiu que ela fosse destruída. Foi a única que sobreviveu em Florença.

Por enquanto é só, meninas! Espero que tenham gostado das minhas dicas e que sirvam para quem está com viagem marcada.
Mas para quem não está, espero que tenham conseguido viajar um pouquinho comigo neste post.
Beijos!!

Comentários

  1. Genteeeee, amei ver essas fotos ! Vc foi no tumulo de Dante !! Q tudoooo !!

    No livro q tô lendo, aliás, NOS LIVROS... O Inferno/julgamento/redenção de Gabriel, a história gira em torno de Dante, Beatriz e Florença. Adorei ver tudo assim :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, como é o nome desse livro? Estou com Inferno, do Dan Brown, para ler. Por acaso é este? beijos!!

      Excluir
    2. Não não... é uma trilogia, o pseudonimo do autor(a) é Sylvain Reinard.

      1º - O Inferno de Gabriel
      2º - O Julgamento de Gabriel
      3º - A Redenção de Gabriel

      É romancezinho adolescente... pelo menos é assim q vejo esse tipo de historia. Mas gira em torno da paixão do casal pela historia de Dante e Beatriz.

      Tenta começar a ler pra ver se vc gosta ;)

      Bjoo !!

      Excluir
    3. Obrigada, Anna!! Fiquei com vontade de ler!!! beijos!!!

      Excluir
  2. Grazi,
    Adorei esse post! Várias dicas legais. Florença é linda mesmo e você aproveitou bem o tempo!
    Beijos,
    Martha Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha, você vai amar Florença! A cidade é linda e todas estas dicas podem ser feitas em um dia só... tudo é muito perto e dá pra fazer a pé! beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas