Dica de Hospedagem: Hotel Next To em Barcelona


Oi, meninas! Tudo bem?
Costumo falar muito de viagens por aqui, porque é algo que gosto muito de fazer. Mas nunca falei especificamente de locais em que tenha me hospedado. Primeiro, porque esqueço mesmo e, segundo, porque nem sempre tiro fotos muito boas dignas de post!hehe
Mas vasculhando minhas fotos achei de alguns hotéis e pousadas que realmente valem a pena ser indicados, pois agradaram a mim e ao meu marido, além de não termos tido qualquer problema.
Vou começar com esse hotel de Barcelona o NEXT TO.

Encontrei ele nas minhas buscas pelo google. Queria um hotel que ficasse próximo a uma estação de metrô, de pontos turísticos e de um ponto de embarque daqueles ônibus de turismo abertos, sabe? Não queria mais nada, né? heheheh Mas era nossa primeira vez na Europa e sozinhos. Sem guia, sem falar espanhol (catalão)... ou seja, bem perdidos. Por isso queríamos algo que tivesse esses 3 requisitos, pois nos ajudaria muito. 


Não contratei hotel com agência por conta dos preços, que não me agradaram na época. Tudo era muito caro, nenhum tinha café e em praticamente todos a estrutura era muito velha, o que acabava desanimando bastante. Aí, pela primeira vez fora do Brasil, fiz por conta própria. Quando achei este hotel, fui procurar referências pela internet e nada desanabonava sua conduta. Aí mandei um e-mail pra eles em português mesmo e eles me responderam em espanhol....hehe Fomos nos comunicando assim por uns dias até que resolvi reservar.


Na época (isso faz uns 2 anos) ficamos cerca de 1 semana hospedados e custou uns 600 euros (que não estava tão absurdo como agora). Foi um preço bem razoável considerando as instalações do hotel bem modernas, a proximidade com o metrô (bem na esquina... cerca de 1 minuto!!) e com o ponto daquele ônibus de turismo que iríamos usar pra fazer tour (ficava ao lado do metrô). Além disso, estavamos na esquina da rua mais chique da cidade Passeig de Gracia - falei dela AQUI - (com lojas que vão de Chanel a Zara e muitos cafés e restaurantes), que além das lojas tem 2 casas de Gaudí para visitação (uma delas podiamos ver do terraço do hotel, e cerca de 3 ou 4 quadras da famosa igreja Sagrada Família. Ele só não tinha incluso o café. Podíamos pagar a parte, mas por que fazer isso se tinhamos uma Starbucks do outro lado da rua?

O pagamento, conforme combinado por e-mail, foi feito na hora do check in. Fiz em dinheiro, mas aceitavam cartão. Por isso, eu fiquei com medo da reserva dar errado, pois eles não ficaram com nenhuma garantia de que realmente iriamos nos hospedar lá, né? Daí, a pessoa aqui mandava e-mail quase toda semana pro hotel, só pra confirmar! hhehe Resultado, quando chegamos lá, um dos atendentes (o que me respondia por e-mail) já me conhecia, né? hehehe

Eu na sacada!
Outra coisa, chegamos bem cedo, antes do horário do check in, mas não tivemos problema. Ficamos em uma sala com sofás bem confortáveis até que o quarto estivesse limpo e arrumado pra nós e isso aconteceu bem rápido. Nem precisamos esperar a hora certa.


Infelizmente não fotografei o banheiro, mas assim como a decoração do quarto ele era moderno e espaçoso. Ficamos bem felizes com a sacada no quarto!! E o terraço? Sem palavras, né? Pena não termos aproveitado mais este espaço. Por fim, o atendimento foi ok, nada demais, nem de menos. Mas o suficiente para nos satisfazer.

Gostam desse tipo de post? Quero fazer de umas pousadas que fiquei aqui no Brasil, também, em Canela e em Campos do Jordão. Para quem quiser saber mais detalhes do hotel, basta clicar AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas