Dica de Passeio: Museu Do Louvre

Eu amo viajar e por isso gosto de dividir minhas dicas e experiências aqui com vocês. Tenho percebido que vocês gostam do assunto, pois esse tipo de post tem muitas visualizações. Nas últimas semanas eu dei umas dicas de locais aqui no Brasil e em países próximos, por conta do feriadão do Carnaval. Hoje minha dica vai um pouco mais distante e fica em Paris: MUSEU DO LOUVRE.


Quem vai a Paris e não visita o Louvre, não foi a Paris!!!! Tem que ir, mesmo que você não curta visitar museus, pois lá estão obras conhecidas mundialmente e que, querendo ou não, todo mundo já ouviu falar. Começando, é claro, pela Monalisa. Só para ter uma ideia, estive dentro dessa pirâmide 3 vezes!!!! Na primeira vez foi logo no dia que chegamos na cidade. Como era quinta e o museu ficava aberto a noite até as 22hs fomos visitá-lo. Porém, como chegamos as 21hs as bilheterias já estavam fechadas. Na segunda vez foi quando realmente visitamos e foi em um domingo de chuva na cidade. Chegamos cedo, compramos ingresso tranquilamente e fomos direto ver a Monalisa que estava praticamente sozinha, nos esperando.


O quadro é pequeno e como vocês podem ver chegamos bem pertinho. Depois, claro, outros visitantes começaram a chegar e obviamente a sala ficou lotada. Depois de ver a Monalisa, a ideia é se perder dentro do museu e foi o que fizemos.


O bom é você pegar um mapa do local, pois ele é subdividido. Não se preocupe, pois tem mapas em português. A ala que fica os aposentos de Napoleão é maravilhosa! Não tem como não se impressionar. Achamos sem querer e adoramos. Rendeu muitas fotos!! Acho que fiquei mais impressionada com ela do que com o que vimos no Palácio de Versailles.


Outras obras que não podem deixar de serem vistas: a Vênus de Milo e o Código de Hamurabi, que foi a primeira legislação existente. Quem nunca ouviu falar do "olho por olho, dente por dente"?


As obras são lindas, o local é lindo, mas você precisa de muitas horas para ver tudo! Ficamos cerca de 3 horas lá e não vimos tudo, mas saímos de lá com os pés doendo de tanto que andamos. 


Embaixo da pirâmide, no mesmo andar onde se compram os ingressos, ficam lojas, banheiros e um mini shopping. Lembram que falei que fui 3 vezes? Pois é, a última delas foi para usar o banheiro! hehe Mas assim, achei tudo muito sujo, nada digno do local e com filas enormes... mas não teve jeito. Para chegar lá tem a estação de metrô "Museu du Louvre". Quando você sair dela não vai ver a pirâmide, pois ela fica na lateral do museu. As entradas senão estou enganada custaram 12 euros.

Para maiores informações basta acessar o site oficial do museu clicando AQUI.

Gostaram do post? Estou preparando muitos outros desse tipo e também sobre como planejar uma viagem.

Comentários

  1. Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this
    write-up and also the rest of the website is also really good.


    Here is my page camlive

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas