domingo, 2 de março de 2014

Dica de Filme: Clube de Compras Dallas

Oi, meninas!!
Curtindo o Carnaval? O meu estou curtindo ao meu modo: cineminha, shopping... não sou muito de folia e pra mim isso basta. E ontem fui assistir a mais um dos indicados ao Oscar: CLUBE DE COMPRAS DALLAS.

Não consegui assistir todos, mas já tenho meus favoritos. E esse filme tem uma história bem marcante e fala de um assunto delicado e polêmico (AIDS). Além disso, acho que de todas as atuações masculinas que vi as vencedoras estão aqui Matthew McConaughey, no papel principal e Jared Leto, como coadjuvante. Só pra começar as transformações físicas deles são chocantes...

Começando pelo Jared... não tem muito o que falar, né? Ele emagreceu muito e com a caracterização de seu personagem soro positivo ele se transformou em outra pessoa. Mesmo mudando o tom de voz para um tom feminino, não ficou caricata e nem forçado. Foi muito natural.





Matthew também emagreceu muito... e ficou bem diferente do galã que todas nós já conhecemos.





Ambos ganharam o Globo de Ouro por essas interpretações. Eu acho que como o tema do filme é forte, pode surpreender no Oscar. Quem aí lembra de Filadélfia, com Tom Hanks? Este filme é tão sério quanto aquele. Trata-se da história real de um homem machista de Dallas, que descobre na década de 80 que é portador de HIV. Para quem não sabe o grande "boom" da AIDS foi justamente nesta década em que ainda se pensava ser apenas uma doença de homossexuais. Ainda estavam testando medicamentos e os resultados nem sempre eram os esperados. O personagem de Matthew descobre que no México existe uma medicação que alivia os sintomas e vai até lá. Só que os medicamentos ainda não tem a aprovação do governo americano. Como se não bastasse todo o drama da doença, ainda há a luta para poder usar essa medicação.

Ambos os atores estão perfeitos! Nada exagerados! Eles estão muito em sintonia com seus personagens e fazem com que todos fiquem ligados no filme. Gostei muito e, sinceramente, espero que pelo menos os dois levem o prêmio. Semana passada falei do filme Ela, que também teve uma interpretação brilhante de Joaquim Phoenix e fiquei com dois corações entre ele e o Matthew, mas acho fico com o segundo, após ter assistido Clube de Compras Dallas. 

Mesmo que não ganhe o Oscar, recomendo que assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...