Dica de Viagem: Museu Oscar Niemeyer em Curitiba


Há uns 5 anos tive a oportunidade de visitar o MUSEU OSCAR NIEMEYER, mais conhecido como o Museu do Olho, por conta do formato da estrutura que o abriga. Para quem não sabe esse museu fica na cidade de Curitiba e é uma ótima pedida para quem vai viajar pra lá. Como é pertinho de Floripa, muitas pessoas daqui aproveitam o fim de semana para passear por lá. Para quem mora um pouco mais distante pode aproveitar os próximos feriados (Carnaval e Páscoa) para conhecer.


Além da belíssima estrutura o museu tem muitos espaços para exposições. Lembro que quando fui tinha umas 3 ao mesmo tempo. Lá vocês também podem ver as maquetes das obras do arquiteto. Fiquei muito empolgada quando as vi, pois adoro maquetes! hehe O bom disso é que pude relembrar obras que ele fez e eu havia visto pessoalmente, como o Memorial da América Latina (em São Paulo) e o Museu de Arte Contemporânea (em Niterói).



Para quem gosta de fotografar, o local é um "prato cheio" que garante belos cenários. O espaço também conta com uma loja e um café. Pelo que vi no site o ingresso custa 6 reais, ou seja, super barato e sem desculpas para não dar uma chegadinha lá, né?



Para quem quer mais informações basta acessar o site AQUI. Garanto que vocês não vão se arrepender!


Comentários

  1. Que lugar lindo ... Adorei

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas