sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Jimmy Choo: da Realeza as Fashionistas


A princesa Diana foi uma das clientes mais importantes (se não a primeira famosa!) de Jimmy Choo. Ela praticamente impulsionou a carreira do designer de sapatos. Seus calçados feitos a mão eram forrados com tecidos acetinados e isso encantou a princesa que, em 1990, chamou-o para ser seu sapateiro! De lá pra cá ele não parou mais e atualmente além de atender a realeza, como Camila Parker e Kate Middleton, caiu nas graças de atrizes e modelos famosas que enalteceram seu nome mundo a fora.



Como todo mundo sabe desse amor das mulheres por sapatos, a inspiração e a ligação para a compreensão de toda essa idolatria por Jimmy começou mesmo dentro de sua casa, com sua mãe e irmã que o ajudaram a compreender esse universo feminino.
E ele aprendeu direitinho, não acham? Aprendeu tão bem que as famosas não largam mais seus modelos...


Lindos, delicados e elegantes assim podemos descrever os modelos criados por Jimmy Choo. Mesmo aqueles com designer um poucos fashionistas (como aqueles com estampa de oncinha, por exemplo) conseguem ser clássicos e atemporais, ao mesmo tempo. Seus modelos conseguem acompanhar vários tipos de looks em diversas ocasiões. Claro que por conta de tantas qualidades o preço não é nada convidativo. Um par desses custa, em média, a partir de 700 dólares.



Hoje a marca Jimmy Choo pertence ao grupo Labelux, mas o designer ainda assina a linha couture da grife fazendo sapatos sob medida para um grupo seleto de clientes, como as da família real britânica.
imagem google
"Eu crio sapatos bem femininos, elegantes e que são confortáveis. Eu aprendi isso com meu pai, que também desenhava sapatos. Por isso explico `a cliente que tipo de sapato posso fazer. E quando eu não posso, eu digo isso imediatamente, para que ela não fique desapontada depois." (Jimmy Choo)

2 comentários:

  1. Um verdadeiro gênio ... Um mega artista do luxo!!!

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!! Ele é o máximo!! beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...