Dica de Viagem: Vinícula Concha Y Toro


Alguém aí em férias? Alguém aí planejando as férias?? Olha, pelo que vejo a quantidade de visualizações nas minhas postagens de viagem ou vocês adoram esse tipo de postagem, ou estão viajando muuuito! hehe
Amo demais viajar e costumo dizer que uma das viagens mais perfeitas que fiz foi para o Chile e já falei muita coisa sobre o país AQUI!! E sabem por quê? Porque os dias que ficamos foram suficientes para conhecermos tudo o que queriamos, o clima estava ótimo com muito sol, os passeios foram lindos, o hotel era ótimo e estava bem localizado, enfim, porque foi tudo PERFEITO!!


Mas vim falar especificamente de um passeio que fiz lá. Eu e meu marido amamos tomar vinho e, claro, não poderiamos deixar de visitar uma das vinículas mais famosas do mundo a CONCHA Y TORO. Ela fica em uma cidade cerca de meia hora de Santiago e seu vinho mais famoso (e mais saboroso!) é o Casillero del Diablo. Acho super importante já contratar o transfer até lá com uma agência aqui no Brasil, porque o local é afastado e não tem acesso de metrô.


A primeira impressão ao chegar ao local é que você está em uma fazenda. A casa antiga e os jardins são lindos e parecem coisa de cinema! Sério!! As paisagens são de encher os olhos. 


Ao chegar lá basta comprar a entrada para a visitação, que custa em torno de 18 dólares. Lembro que existiam 2 ou 3 opções de ingressos. Nós optamos pela visitação com degustação de 2 tipos de vinho ao final. Também é bom ficar atento aos horários das visitas e dos idiomas delas (tem em inglês, português e espanhol). O início do tour é para conhecer as parreiras de uva. Detalhe que tudo aquilo que vemos ali é só um pouquinho de toda a safra da vinícula.


Outra parte da visitação é onde são armazenados os vinhos. Para as friorentas, aconselho levar um casaquinho, pois esses lugares são bem geladinhos.


Ao final, como falei, degustação de vinhos!!! oba!!!!!!hahahha
Vinho tinto e vinho branco e depois levamos as taças pra casa! 
O local ainda tem uma loja enorme com os produtos da vinícula e um restaurante também.


Minha viagem foi em dezembro de 2009 e foi maravilhoso fazer este post e relembrar ótimos momentos. Espero que gostem e que ajude quem estiver pensando em visitar o Chile. Vou preparar mais postagens deste tipo para vocês.
Para mais informações sobre a vinícula basta acessar o site oficial deles AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas