segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dica de Viagem: Cemitério da Recoleta & Arredores

Olá, meninas!
Tudo bem?
Como sei que muitas de vocês vão viajar nos próximos feriados estou preparando postagens com dicas de lugares imperdíveis para vocês visitarem. Como muita gente viaja para Buenos Aires, por conta da proximidade com o Brasil, vou dar mais dicas da cidade ainda. Já estive lá duas vezes e o blog aqui já tem muitos post's sobre o tema também.
Quem vai pra lá sempre tem como objetivo ir ao famoso Cemitério da Recoleta para ver o túmulo de Evita. Mas não sabe que o local não se resume a isso apenas. Dentro do próprio cemitério você pode ver um museu a céu aberto de tanta obras de arte que tem lá. O local pertence a família nobres da região e as esculturas nos túmulos são enormes e chamam muito a atenção dos visitantes. 


Muito bonito, arborizado e cheio de gatos é destino certo para você que vai visitar a cidade. Só consegui fazer a visita na segunda vez que estive lá. Entrando no cemitério o túmulo de Evita fica a esquerda e mais pra frente. 


Mas não chegue lá procurando pelo jazigo de Evita. Procure pelo da Família Duarte, que era a família dela. Ele fica em um corredor bem estreito e você vai encontrar muitas placas em homenagem a ela, assim como flores. Não se assuste, mas praticamente todos os jazigos são semi abertos e você pode ver até mesmo os caixões. 




Uma das obras que mais chama a atenção é essa da moça com um cachorro. E tem uma história linda e emocionante por trás dela. Ela chamava-se Liliana que morreu aos 26 anos em sua Lua de Mel, na Austria (em 26/02/1970), quando uma avalanche atingiu o hotel em que estava hospedada. Seus pais encomendaram uma estátua no tamanho real de sua filha usando seu vestido de noiva e, posteriormente, quando o cachorrinho (Sabú) dela morreu, fizeram uma estátua dele também.

Aí depois que você visitar o cemitério, saia para conhecer os arredores. Com certeza você vai aproveitar muito a região, que é linda e cheia de atrativos.



Logo em frente ao cemitério tem uma grande praça e ao redor dela vários restaurantes e até a sorveteria Freddo, muito famosa na Argentina (vale experimentar o sorvete de doce de leite).

Bem ao lado do cemitério tem uma Igreja que vale a pena ser conhecida: Igreja de Nossa Sra. do Pilar.


Andando mais um pouquinho, ao lado da Igreja você encontra o Buenos Aires Design, que é um shopping com lojas especializadas em decoração de ambientes. Uma mais maravilhosa que a outra e tem de tudo... desde utensílios domésticos até móveis. 


E é nesse shopping que você vai encontrar o Hard Rock Café Buenos Aires, que dispensa comentários e vale a visita!


Voltando a praça que mencionei anteriormente, existe uma rua que fica bem frente a ela chamada Alvear. Nela estão concentradas lojas de grandes grifes, como a Hermés. Tinha a Louis Vuitton também, mas ouvi falar que fechou ano passado.


Para quem planeja com tempo reduzido, este passeio pode ser feito em meio período. Recomendo muito, pois é uma região linda da cidade, que não pode ficar pra trás. O legal é que a noite você pode voltar para essa região também, pois ao lado do cemitério tem várias boates e barzinhos bem descolados e frequentado por locais.
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...