Retrospectiva Muambeira Digital 2013

Olá, meninas!!
Tudo bem? O ano está terminando e este é justamente o motivo desta postagem.
Ano passado fiz uma retrospectiva com tudo que passou pelo blog e gostei muito do resultado do post, pois abrangeu bastante coisa que foi destaque para mim e para vocês, como pude ver pelas estatísticas. Este ano decidi repetir a dose com o relato de (quase) tudo que passou por aqui e eu espero que assim como eu gosto de fazer, vocês gostem de ler!


Apesar do blog falar sobre compras e atualidades femininas, a postagem com mais acessos durante o ano foi sobre a história das matrioskas, post que teve origem por eu ter ganho um imã de geladeira dessas bonecas. Outros dois post's que publiquei este ano e que foram muito acessados são bem diferentes um do outro: um fala sobre quando fui taxada em uma compra virtual e expliquei o procedimento que tomei enquanto no outro eu falei do estilo da personagem de Giovanna Antonelli (a Delegada Heloísa, de Salve Jorge). Vale lembrar que foram mais de 450 postagens somente neste ano!!!


O legal disso tudo é que os acessos as postagens do blog aumentaram e têm vindo do mundo inteiro!!!! Tem leitoras acessando o Muambeira Digital dos EUA, da China, da Itália, da França, do México, de Portugal... ufa!!! Não esperava por isso!! Também foi bom descobrir que ao longo do ano as leitoras que assinam a newsletter do blog e que recebem as publicações via e-mail aumentaram!! Assim como o número de leitoras que passou a curtir a fan page do blog no Facebook! Cada curtida que ganhei foi muito bem vinda e comemorada!!


E por falar em Facebook, o blog está super ativo por lá!!!! Por alguns meses fiz postagens aqui no blog todos os domingos para mostrar a quem não curte o blog no facebook tudo o que acontecia durante a semana. Mas como vocês devem ter percebido, há pouco mais de um mês não tenho feito mais e isto se deve justamente pelo fato de não dar conta, tamanha a quantidade de publicações feitas lá. Por isso convido vocês a curtirem a página!!


Mas voltando a falar das publicações, como sempre, rolou de tudo!!!! Como falei no início do ano meu objetivo era dar ênfase a compra virtual, para fazer jus ao nome do blog (pra quem não sabe ou não lembra, meu marido começou a me chamar de Muambeira Digital porque gosto muito de comprar pela internet e foi aí que surgiu o nome do blog). Por isso testei sites que nunca havia comprado (Aremo, Vida e Cor, Ponto It Store, Cobasi, Dafiti,  Beleza na Web, AliExpress), e repeti compras em outros que já conhecia (Loja Oz, Sephora), para dar minha opinião aqui pra vocês. Além disso, dei dicas sobre como comprar em sites estrangeiros, expliquei como funciona o transporte e a entrega das mercadorias e dei dicas de como comprar pela internet de um modo geral.


Entretanto, o blog não vivei somente de comprar virtuais... também fiz minhas comprinhas físicas e mostrei muitas delas aqui para vocês. Meu maxi colar, super achado em Balneário Camboriú, fez sucesso! Também teve um achado aqui em Floripa (um scarpin da Arezzo) com muitos acessos! E já que o post da delegada Heloísa foi dos mais acessado, não posso deixar de lembrar aqui do achado que fiz por conta da personagem: o tal bracelete com a oração de São Jorge, que virou febre na época da novela, lembram?? Mas acho que as postagens mais consumistas foram sobre minhas compras em Paris, em especial na Louis Vuitton.


Ah! E por falar em Paris, cidade que conheci este ano, o blog lucrou muito com isto, pois rendeu muitos post's, né? Mostrei as vitrines da cidade, restaurantes maravilhosos, típicos e pra lá de românticos, dei dicas de locais a serem visitados, além de mostrar a Paris dos filmes (Meia Noite em Paris, Amelie Poulain e Maria Antonieta). E vi que muita gente aqui gosta de viajar, porque as postagens sobre viagens estão sendo bem visitadas. Se eu pudesse, juro que viajaria muito mais para contar minhas experiências aqui pra vocês!!


Mas e a moda? Falamos muito sobre, né? Tendências, inspirações, modinhas e dicas não faltaram. E no meio da moda, claro, vieram as famosas com seus looks-desejo. Teve Sandra Bullock, Kim Kardashian, Blake Lively, Beyoncé, Kate Middleton, dentre tantas outras. Falamos muito da moda das novelas, também, e não é a toa que um dos post's mais vistos foi referente a uma. Quem não lembra das modas de Salve Jorge? E da super, hiper, mega it girl, Amora Campana? E da fashionista Patrícia?

Comentei com vocês sobre os filmes que assisti e os livros que li durante o ano (aliás, estou lendo um ótimo que pretendo acabar até dia 31/12). Na verdade, de um modo geral, acho que li menos do que gostaria e assisti menos filmes do que pretendia. O que fiz diferente este ano foi ler livros sobre moda, que eu nunca tinha lido. Para as amantes dos sapatos fiz um relato sobre a obra que li e que pretendo a partir dela fazer muitos outros post's. E para as fashionistas de plantão falei de um livro sobre o estilo das parisienses, que é atemporal.


Infelizmente, não tenho como falar sobre todas as postagens, pois vocês não iriam aguentar ler um post enorme! hehehe Mas quem tá sempre por aqui sabe o quanto falamos de maquiagem, penteados e acessórios. Sem esquecermos dos tapetes vermelhos tão aguardados!

Enfim, foi um ano cheio de postagens que terminou com uma grata surpresa: para quem não sabe, fui convidada pelas lojas Le Postiche, aqui da Grande Florianópolis, para participar de um batalha de looks com outra blogueira.

O objetivo era montar um look com uma das bolsas da coleção comemorativa de aniversário da marca e ser a blogueira com mais curtidas. E o mais legal de tudo foi que EU GANHEI!!!! A disputa foi apertadíssima, mas no final, venci e devo muito a vocês que curtiram meu look. Por conta disso, em janeiro prometo uma surpresa toda especial para as leitoras do blog. Aguardem!!

Assim como fiz ano passado, tentarei postar o máximo que puder sobre compra virtual. E vamos combinar que este ano fui bem neste quesito, né??? Outra coisa que pretendo é fazer sorteios durante o ano, pois até agora, em 3 anos e meio de blog, fiz somente um. E eu acho que não é justo, né? Então, dentro do possível, os sorteios sairão ao longo do ano.

Agradeço imensamente quem curtiu o facebook do blog (e quem não curtiu, aproveita e curti lá!!), quem assinou a newsletter, quem segue o blog, quem visita e quem gosta de ler, pois eu faço com o maior carinho para vocês. Se eu pudesse, juro que viveria do blog, mas por enquanto é impossível. Infelizmente, não tenho todo o tempo do mundo para me dedicar como eu gostaria, mas podem ter certeza que cada postagem que faço foi bem planejada e não aconteceu por acaso. Claro que dependendo do conteúdo umas demoram mais para serem feitas, exigem pesquisa e maior tempo na elaboração (esta postagem é uma delas!!!), enquanto que outras são mais rápidas e não exigem tanto tempo assim.

Mais uma vez OBRIGADA e que venha 2014 com muitas realizações para todos nós!!


Comentários

Postagens mais visitadas