segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como Organizar Suas Coisas na Hora de Viajar

imagem google

Olá, meninas! tudo bem?
Fim do ano chegando e muita gente com viagem marcada para todo tipo de lugar. 
Amo viajar, mas nunca acerto 100% o que devo levar. Muitas vezes, por mais que eu acompanhe a temperatura do meu destino, acabo passando calor ou frio em algum momento.
De qualquer forma, o que nunca erro é na organização da mala. Ao contrário do que pode estar parecendo, não vou chegar aqui dizendo o que vocês devem ou não levar. Pelo contrário! Quero falar sobre como organizar o que você vai levar e indicar coisas que devem estar sempre na mala, seja ela de verão seja ela de inverno.
Tem muitas coisas que tornam nossa vida mais rápida na hora que viajamos, não é? Para mim, organizar mais ou menos os looks que vou usar no meu destino é essencial! Como faço sempre um roteiro de viagem, já tenho ideia de locais que vou em determinado dia. Se tenho uma festa, já trato de separar aquela roupa específica para isso. Procuro colocar tudo junto: roupa, acessórios e até se for o caso, lingerie e meia calça.  Para isso gosto de usar aqueles saquinhos que ganhamos quando compramos sapatos, sabem? Eu guardo todos e uso sempre na hora de arrumar as malas, seja para colocar roupas, seja para colocar calçados. E sempre levo saquinho extra para trazer as roupas sujas de volta separadas das que estão limpas.
Outra coisa que gosto de fazer é guardar miniaturas de cosméticos e maquiagem. Vão ocupar pouco espaço na mala e se acabarem, você já joga fora lá mesmo.
Independente do destino e da temperatura, a maioria das mulheres leva secar e chapinha, né? Secador de viagem eu não tenho, porque acho que ocupam muito espaço na mala. Mas chapinha eu tenho. Uma bivolt é perfeita e a minha é bem pequena. Não ocupa espaço e dá uma super ajuda na hora de se arrumar. Isso serve para quem prefere levar secador, também.
Coisas que não devemos esquecer nunca e devem estar sempre a mão são medicamentos. Leve sempre os que você já conhece e já costuma usar. Costumo deixar isso sempre em uma necessaire, assim como faço com as maquiagens. Além dos medicamentos, chinelos e todos aqueles carregadores (de celular, de máquina fotográfica...) não podem ficar de fora. Com relação aos fios também costumo deixá-los separados em necessaire.
E por falar em necessaire, elas são indispensáveis. Tenho várias de todos os tipos e tamanhos e, podem apostar, uso todas quando viajo. São perfeitas para separar itens por categoria, como maquiagem, higiene pessoal, coisas para cabelo... Quando você chegar ao seu destino, basta tirar todas elas da mala e colocar lado a lado para ter tudo a mão! Não vai perder tempo procurando, nem organizando.
O texto ficou grande e acho que deve ter faltado alguma coisa, mas como o fim de ano está bem próximo e as viagens, também, não posso deixar de publicar minhas dicas. Espero ter ajudado vocês!
Beijos e boa viagem,
Grazi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...