quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tudo Sobre a Black Friday

Como todo mundo sabe eu adoro uma comprinha virtual e, claro, as promoções da famosa Black Friday sempre chamam a atenção. Essas promoções faziam parte apenas do calendário norte-americano, mas há alguns anos foram incorporadas aqui no Brasil, também.
imagem google
Entretanto, nem tudo são flores. Surgem propagandas de promoções por todos os cantos. A TV não pára de mostrar comerciais, os e-mails "bombam" nas caixas postais... enfim, tudo parece que está custando uma bagatela. Mas é aí que mora o perigo.

Muitas lojas costumam elevar o preço dos produtos como se fossem o preço normal e depois reduzem ao preço que já estava e falam que está na promoção. Deu pra entender? Ano passado foi quando aconteceram muitos fatos desse tipo. Eu mesma vi em vários sites os preços ditos reduzidos, quando na verdade já eram praticados normalmente.

A boa notícia é que por causa desses problemas do ano passado, as grandes lojas (virtuais e físicas) estão tentando contornar a situação, pois muitas foram as reclamações no Procon e em outros órgãos fiscalizadores.
imagem google
Antes essas promoções eram mais restritas as compras virtuais, mas só esse ano 11 lojas físicas aderiram a Black Friday. Bom pra nós que temos um leque maior de opções na hora de fazer nossa comprinha. Mas temos que tomar cuidados e estarmos prevenidos, especialmente, quando a compra é feita pela internet. Como muitas pessoas vão comprar, temos que estar cientes que a compra pode demorar além do prazo para chegar, dentre outros problemas como não poder trocar o produto ou comprar algo que venha estragado. Claro que aí você vai ter que acessar meios legais para resolver o problema, mas mesmo assim, vai ter grandes dores de cabeça até que tudo se resolva.
imagem google
A grande dica é comprar em lojas que você já está acostumada a comprar, que já conhece a boa fama da loja... não que seja suficiente, mas isso pode facilitar na hora de possíveis transtornos. Eu ainda não sei se vou fazer alguma compra, mas caso faça mostro aqui pra vocês depois.

Boas compras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...