sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dica de Filme: Capitão Phillips

imagem google

Prepare-se para momentos de nervosismo e tensão!!!  Capitão Phillips é um filme baseado em fatos reais e que tem chances de vencer o Oscar (ainda não foi indicado, mas as especulações já estão por aí). E Tom Hanks, o protagonista, tem grandes chances de levar mais um Oscar pra casa! A super produção foi filmada durante 60 dias a bordo de um porta conteineres semelhante ao navio original.

imagem google
O filme conta a história de um capitão que está em viagem para entregar uma carga, mas no meio do caminho o navio é sequestrado por piratas da Somália. Apesar de praticamente 3 horas de filme, a história não é nem um pouco cansativa. O filme inteiro é cheio de momentos de tensão que acabam deixando o público em alerta! Pelo menos, eu me senti assim!


O filme é ótimo, assim como a história e os atores. Não vou ficar surpresa se o intérprete do sequestrador Muse, que eu não sei o nome, receber a estatueta de melhor ator coadjuvante. Vale lembrar que nenhum dos sequestradores são realmente atores. Eles são da Somália, mas residentes nos EUA. Tom Hanks já afirmou que seu primeiro contato com os intérpretes foi durante as filmagens mesmo.

Tom Hanks e o verdadeiro Capitão Phillips...
imagem google

Quer mais curiosidades sobre o filme? Pois bem, os fatos aconteceram em 2009 e mesmo assim, em 2010, Richard Phillips voltou a comandar um navio. Eu não conseguiria depois de tudo que assisti. E, para dar mais realismo as cenas o diretor Paul Greengrass filmou com a câmera nos ombros e bem próximo aos atores.

Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...