terça-feira, 22 de outubro de 2013

Muambeira na Cozinha: Arroz de Açafrão

Olá!! Tudo bem?
Humm... faz muito tempo que não posto nada sobre receitas, né? Na verdade, só postei uma vez eu acho. Lembram da minha panqueca?? Geralmente vocês podem ver por aqui dicas de restaurante, mas receitas eu tô devendo mesmo! Lá no facebook já postei fotinhos das comidinhas que meu marido faz. Como eu praticamente não sei fazer nada só vou postar aqui receitas que eu consiga fazer, mesmo que seja meu marido quem faça, porque assim fica mais fácil para todas vocês também. 
A receita de hoje é muito simples. Nada mais é que dar uma cara nova ao arroz nosso de cada dia, e que faz muita diferença no prato. Arroz de Açafrão foi o nome que dei ao prato que meu marido inventou e que caiu em nossas graças e agora só queremos saber dele! hehe
Chega de blá blá blá e vamos aos ingredientes:

Porção para 2 pessoas (mas nas fotos vocês vão ver quantidade maior, pois ele cozinhou para mais pessoas, e para isso basta dobrar a receita):

1 lata de seleta de legumes (milho+ervilha+batata+cenoura)
sal 
açafrão da terra
arroz
água
caldo de legumes
óleo

Comece colocando óleo na panela. Deixe esquentar um pouco. Acrescente uma lata de seleta de legumes, um tablete de caldo de legumes e 200 ml de água. Cozinhe até a água baixar.


Esse potinho de arroz que usamos como medida é aquele que vem na panela elétrica de arroz, sabem? Mas pode ser uma xícara, para medida a quantidade para duas pessoas. Caso sejam mais pessoas, basta aumentar uma quantidade dessa e mais uma lata de seleta de legumes.
Após baixar a água acrescentar essa quantidade de arroz, açafrão e sal a gosto e, ainda, água até cobrir o arroz e um pouco de óleo.



Deixe cozinhando em fogo alto até baixar a água e após colocar em fogo baixo até secar completamente.

E olhe que lindo fica!! Mais simples, impossível! Mas faz toda a diferença em um prato. Já comemos ele com camarão e com carne. Fica ótimo e dá cara nova ao arroz básico, né? Sem falar que é uma delícia. A batata da seleta de legumes fica bem cozidinha e desmancha na boca!


Muita fácil, né? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...