segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pincéis Para Serem Usados na Face

imagens google
Os meus pincéis para a face descritos do modo como eu os uso...


Deixei bem claro que dei nome aos pincéis com relação ao modo que os uso, porque alguns deles são indicados para um fim, só que eu gosto de usar para outro fim. Por isso talvez vocês possam não concordar com a finalidade que dei para cada um deles, mas acho que cada um usa do jeito que mais facilita a vida na hora de se maquiar, né?

Vou mostrar cada um deles, falar como os uso e com que tipo de produto eu acho que ficam melhor...

Corretivo: o primeiro pincel é o de Base do Boticário e o segundo é o P88 da Sigma. Coloquei esse de base aqui, porque eu prefiro usá-lo para passar corretivo. Dentre esses dois eu acho que ele é o melhor para corretivo, especialmente nas olheiras. Para pequenos detalhes o da Sigma é melhor, por causa do tamanho.
Eu indico esses pincéis para serem usados com corretivo em creme.


Cerdas em detalhes...

Base: tenho 3 pincéis específicos para base líquida. O primeiro é o Pincel de base efeito Air Brush F50, o segundo é o Pincel de Base F88, ambos da Sigma. E último é o pincel de base Boticário, que já comentei anteriormente que prefiro usar para passar corretivo em creme. Só que não posso deixar de falar dele quando falo em base, porque infelizmente ele é o tipo mais fácil e comum de se encontrar para comprar.


Vejam em detalhes as cerdas dos pinceis de base da Sigma. O primeiro tem cerdas mais espaçadas, então quando você usa a base não fica muito concentrada, dando um efeito mais leve na pele. Chamam esse efeito de air brush. O segundo, por sua vez, tem cerdas mais juntinhas que concentram mais o produto, aí a base cobre mais a pele. As cerdas cortadas na diagonal também facilitam muito na hora de aplicar, porque encaixam bem no rosto. Esse é o meu preferido. O anterior eu não gostei, porque o resultado da base mesmo fica leve demais para o que gosto.


: esse pincel Kabuki da Bourjois eu uso para passar base em pó. Adoro!! Ele pega bem o pó e cobre muito bem o rosto. Gosto de usar no Studio Fix, da Mac e também usei no Dual Finish, da Lancôme. A única coisa ruim é que como as cerdas são muito juntas e o efeito fica mais "carregado" no rosto, os produtos acabam não rendendo muito.


Outro pincel de pó que tenho e que uso somente para pó mesmo (nada de base em pó) é o da linha Gold da Panvel. O outro é o mesmo da imagem anterior. Ele é muito bom e de ótima qualidade, com ótimo custo benefício. As cerdas são bem unidas e ele é grande. Somente por ele ser grande que eu não comprei mais um para usar com blush. Bem que a Panvel poderia fazer um menor para esse fim, né?


Blush: só vou falar do segundo, porque o primeiro saiu errado nessa foto e já foi mencionado anteriormente. O menor eu uso para blush e ele é da Natura. Como vocês podem ver no detalhe, ele é bem velho e está bem usado, mas adoro esse modelo para passar blush. Não tenho certeza, mas acho que esse é próprio para pó. Estou procurando um assim novo para usar com blush.
Esse pincel eu recomendo usar com blush em pó.


Meu pincel para blush em detalhes...

Contorno: esse meu pincel está horrível, porque quebrou e eu fiquei só com um pedaço dele, mas ele funciona perfeitamente para fazer contorno. Esse modelo é da Contém 1 Grama. Na verdade, esse modelo é de blush, mas eu gosto de usá-lo para contorno por causa do formato das cerdas que encaixam perfeitamente no osso da mandíbula. Lembrando sempre que a parte mais grossa deve ficar para fora, sentido orelha.
Recomendo usá-lo com produtos em pó.


Pincel para contorno em detalhes... vejam o formato na diagonal dele.

Gostaram do post? Espero que sim! Acredito que muitas de vocês faça como eu de usar um pincel de uma coisa para outra coisa! hehe Acho que cada um tem seus jeitinhos e suas manias na hora da make e se for pra facilitar, melhor! Quero fazer outro post com os pincéis para os olhos, também.
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...