sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inspiração do Dia: Olhos Esfumados







imagens google
Apesar de amar muito maquiagem, não sou nenhuma profissional. Costumo assistir vídeos e tentar copiar as makes. Uma coisa que aprendi um pouco a fazer e que adoro, pois faz um efeito maravilhoso no resultado final da maquiagem, são os olhos esfumados.

Com o tempo aprendi que um pincel de esfumar é sim necessário, para quem não tem tanta prática como eu. Comprei o meu na Sigma, loja que já comentei AQUI com vocês. O modelo do meu é o E25. Na verdade, ele foi um brinde em uma das compras que fiz e veio em tamanho menor na cor prata, as cerdas são iguais ao que tem em tamanho normal, como esse da imagem a seguir...

imagem google
Só que antes dele, eu tinha comprado outro de esfumar na mesma loja, que é o E40. Só que não gostei muito dele, porque achei o formato das cerdas grande para o tamanho dos meus olhos. Então penso assim, se você tem olhos pequenos, o indicado é o E25, se forem grandes, o E40.

imagem google
Mas claro que ninguém é obrigado a comprar dessa marca para fazer esfumado. Basta encontrar algum que tenha esse tipo de formato, para dar esse efeito. Eu uso muito o primeiro e adoro.

Além de aprender a usar um pincel ideal, aprendi também que usar sombra preta é muito arriscado para principiantes. Comece, primeiro, a fazer o esfumado com tons de marrom, do médio ao escuro. Essa cor borra menos e se você errar é mais fácil de arrumar. Depois se você achar que precisa colocar preto, ao acabar todo o esfumado com marrom, passe um pouco de preto por cima, bem devagar e em pouca quantidade. Você vai ver como faz a diferença, pois já vai estar bem escuro na região por conta do marrom, então o preto não precisa ser tão forte.

Foi isso que aprendi sobre esfumados, não é muita coisa, mas acho que pode dar uma ajudinha. Infelizmente não sei fazer vídeos de make, mas quem sabe um dia eu aprendo, né?hehe

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...