quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas Práticas e Fáceis Para Organizar Seu Armário

Sou super chata na hora de arrumar a casa. Tudo tem que estar no seu devido lugar e ai do meu marido se fizer bagunça! hahaha Na hora de organizar minhas coisas me inspirei vendo sites de decoração e programas de TV sobre o assunto (adoro alguns que passam na GNT e outros que passam na Discovery Home&Healthy), para facilitar minha vida e ter tudo sempre em ordem. Até já dei algumas dicas aqui no blog, também.
Vou mostrar pra vocês coisas simples que faço aqui em casa e que podem ajudá-las, assim como me ajudaram...

1. Bandejas são ótimas aliadas para guardar perfumes que estão fora das caixas. Além de delimitar bem o espaço que está sendo usado, organizando tudo bem direitinho, os perfumes e a própria bandeja decoram o ambiente. A minha era da minha avó. Ela é prateada, mas também ficam legais aquelas espelhadas, sabe? Acho que fica lindo.


2. Se você não tem mais espaço para guardar seus sapatos na sapateira (como eu!!) essas caixas transparentes são perfeitas. Coloquei elas bem embaixo no armário, que é um espaço que ficava vazio. Como elas são transparentes você pode empilhá-las, pois vai conseguir facilmente localizar o par que deseja usar. Além disso, essas caixas têm furinhos para que o sapato possa respirar.


3. Se você tem sapateira, como eu, e muitas vezes sente que falta espaço por mais que tenham muitas prateleiras/gavetas, uma dica bem simples é colocar sempre um pé em frente ao outro. Não precisa colocar os dois pés do calçado juntos, um ao lado do outro. Basta um só para você ver e ainda vai aumentar o espaço.


4. Quem tem maquiagem/cosméticos em estoque, pode fazer como eu: guardei as caixas de sapatos da Aldo, que são gavetinhas e as empilhei no armário. Ficou muito prático, vejam só...


Claro que se você tiver gavetas pequenas no armário vai ser melhor ainda!


5. Latinhas bonitas decoram e organizam, sabiam? Olhem onde guardei minha casquete (que só usei 1 vez!)! Ficou perfeito, pois não amassa.



Também fiz isso com uma latinha linda de chocolates (a anterior era de biscoitos) que guardam sombras...



6. E aqueles cabos indesejáveis que são tão necessários, mas que irritam tanto a gente, hein? Os meus estão em uma das caixinhas da Glossy Box, mas se você não tem basta comprar uma caixa daquelas para presente, que são lindas. Isso aqui facilita muito a minha vida, pois tudo fica no mesmo lugar e nunca mais perdi um cabo.


7. E cachecol?? Ocupa tanto espaço, né? Já guardei pendurado em cabides, já coloquei em caixas, já pus em gavetas... mas para mim a melhor solução foi nesse plástico transparente. Primeiro, porque ele é transparente e facilita na hora de localizar a peça. E, segundo, porque não ocupa muito espaço. Só nesse eu coloquei quase 10 cachecóis. Esse plástico era de um jogo de lençol que comprei. Ficou muito legal guardar aqui. Tem zíper e alça.



8. Correntinhas são sinônimo de problema quando ficam todas juntas, pois enroscam e não há quem tire. Já falei dessa dica aqui no blog, mas não custa repetir. Quem tem portas de abrir normal no armário, pode colocar esses ganchos adesivos nelas. Eu, como tenho portas de correr, coloco na parede lateral do armário. Tenho nos dois lados e vou dizer pra vocês que facilita muito, tanto para encontrar a que eu quero, quanto para organizá-las.


9. E, por fim, vou falar das caixas que ajudam muito na hora de organizar. Como não tenho tanto espaço, costumo guardar as roupas da estação que não estamos em caixas, para dar espaço as que estão sendo usadas. Claro que não faço isso com todas as peças, pois a temperatura pode mudar de repente. No momento, tenho uma caixa guardada com todas as coisas de praia, como biquinis, cangas, vestidinhos... pois sei que vou demorar para usar. Tenho também outra caixa com artigos de festa, como echarpes, tops, bolsas... Mas como as coisas estão todas juntas nas caixas, se eu precisar usar, basta pegar a caixa, pois sei que estará tudo ali.


Além de usar caixas fechadas, tenho uma que fica aberta exclusivamente para guardar bolsas pequenas. As bolsas que tem material mais delicado eu ainda guardo em saquinhos (aqueles que vem em sapatos são perfeitos para isso!).


Ufa!! Tudo arrumado! hehehe Espero que esse post possa ajudar vocês com essas dicas.
Organizar é preciso, meninas!!hehe
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...