quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dica de Filme: The Bling Ring - A Gangue de Hollywood


Eu gosto muito dos filmes de Sofia Coppola, pois eles são bem movimentados, originais e com ótimas trilhas. Essa semana ainda revi um e comentei lá no facebook do blog, Maria Antonieta.
Estou um pouco atrasada com minha dica, porque THE BLING RING já deve ter saído da maioria dos cinemas, mas vale muito alugar depois na locadora. 
Antes de falar qualquer coisa sobre ele, assistam ao trailler. Dúvido que vocês não sintam vontade ou, pelo menos, curiosidade em assisti-lo...



E aí? Deu ou não deu vontade de assistir? A trilha sonora é boa, não é?

Resumindo, o filme é uma crítica a quem quer ser o que não é ou o que não pode ser. A história real de um grupo de amigos de Los Angeles que invadiam as casas de celebridades para furtar seus pertences e, de certa forma, viver o estilo de vida pop das estrelas, virou notícia na Revista Vanity Fair, logo em seguida um livro e, agora, um filme. Essas "visitinhas" nas casas dos famosos duraram quase 1 ano (2008/2009). Somente na de Paris Hilton foram cerca de 5 vezes. O grande detalhe é que eles não tinham medo do perigo, pois expunham tudo em rede sociais, festas, escola...


Pois bem, agora vou dar uns detalhes do filme:
1. Emma Watson faz papel secundário, ao contrário do que a maioria pensa. 
2. Para escrever o roteiro (e posteriormente dirigir o filme), Sofia Coppola se inspirou em entrevistas, relatórios da polícia e notícias de jornais sobre o fato.
3. Paris Hilton, que fez uma ponta no filme e emprestou sua casa para filmagem de cenas, foi uma das celebridades vítimas da gangue.
4. A carteira de Emma Watson foi roubada durante as filmagens.
5. Antes de iniciarem as filmagens, Sofia Coppola fez os atores roubarem de mentirinha uma casa.
6. Alexis Neiers, interpretada por Emma, estrela a série de TV "Pretty Wild". Além disso, ela e suas irmãs estrelaram um reality show em 2010.
7. Além de Paris Hilton, outras celebridades foram alvo do grupo, como Orlando Bloom, Lindsay Lohan, Megan Fox e Rachel Bilson.
8. Todo o grupo pertencia a famílias de classe média alta que moravam em luxuosas mansões em condomínios fechados da região.


Não te convenci a assistir ao filme? E se eu der motivos fashionistas para tanto?

1. O nome da reportagem sobre o caso, na Vanity Fair, era "Os Suspeitos Vestiam Louboutins".

2. Quando Paris Hilton emprestou sua casa para as filmagens, a diretora manteve a decoração intacta e usou, inclusive, em uma outra cena, as almofadas originais da patricinha.


3. Chanel e Louis Vuitton foram marcas que aceitaram emprestar artigos para as cenas do filme.
4. Kirsten Dunst faz o papel dela mesma no filme.
5. Quando levavam objetos pessoais dos famosos, sempre escolhiam artigos fashion como bolsas e sapatos. Muitas vezes não levavam nada, apenas curtiam o ambiente.

Falei somente sobre os astros do filme, mas vocês sabem quem são os adolescentes que criaram toda essa confusão na vida real?


Nick foi solto pouco antes do lançamento do filme, onde compareceu e deu entrevistas afirmando que em breve participará de um reality show.
Rachel era a líder do grupo e hoje segue anônima.
Participou do reality com a irmã Alexis e foi coelhinha da Playboy.
Filha de uma ex-coelhinha da Playboy, estava prestes a estrear um reality show quando foi presa. Detalhe que cumpriu pena ao lado de uma de suas vítimas, Lindsay Lohan.

Ficou longo esse post, né? Mas queria passar todas as informações possíveis para vocês.
Mais alguém aí viu o filme? O que acharam?


imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...